Saúde de Fartura testa 100 pessoas para a Covid-19 e apenas três confirmaram a doença

Por Ademilson Rodrigues

Depois da divulgação do último boletim epidemiológico sobre a situação do coronavírus em Fartura pela Coordenadoria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, 2, a equipe do setor divulgou também ter realizado 100 testes de forma aleatória na população da cidade.

Como resultado destes testes, somente três pessoas deram positivo para a Covid-19, entretanto, a Coordenadoria também solicitou à população que mantenha as medidas de prevenção, como o uso de máscaras e álcool em gel e o distanciamento social, pois no momento, segundo eles, há 11 infectados, com o vírus ativo no organismo no momento, cumprindo monitoramento domiciliar.

Continua depois da Publicidade

Já conforme o boletim epidemiológico, da última quinta-feira, dia 1.º, dos 97 casos positivos do novo coronavírus registrados em Fartura, 84 já se recuperaram e dois infelizmente faleceram, sendo um confirmado através de testes, mas o outro, mais recente, foi a óbito em razão de sequelas anteriormente deixadas pela Covid-19 após se recuperar.

Além disso, há ainda outros 13 suspeitos de estarem infectados e em isolamento domiciliar e ainda, há informação de quem paciente, que até então estava hospitalizado, deixou a internação, de acordo com o informativo.

Fonte: Coordenadoria Municipal de Saúde

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade