Secretaria de Educação recebe material didático do programa “Ler e Escrever”

0
45

Da Comunicação da Prefeitura

O município de Cerqueira Cesar recebeu na segunda- feira, dia 21, 1.570 livros, do Programa Ler e Escrever – através do Convênio com a Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo para atendimento aos 1318 alunos, dos anos iniciais ( 1º ao 5°) do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino.

A entrega dos livros didáticos contou com a presença do prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo; do secretário de Educação, Fabricio Alves; da supervisora municipal de Ensino, Camila Rossi e da coordenadora do programa no município, a professora Adriana Cardoso Domingues.

A visita do Chefe do Executivo à Secretaria Municipal de Educação também foi acompanhada pelo Diretor de Gabinete, Tadeu José Godoy Filho.

O Ler e Escrever é um conjunto de linhas de ação articuladas que inclui formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos e outros subsídios, constituindo-se dessa forma como uma política pública que busca promover a melhoria do ensino e é utilizado pelo município desde 2010.

O município, representado pelo secretário municipal de educação, Fabrício Alves, também fez adesão ao Currículo Paulista, condição para recebimento deste material que está totalmente alinhado com a BNCC (Base nacional Curricular Comum).

O Programa Ler e Escrever, no município, é acompanhado pela supervisora de ensino Camila Pereira Araújo Gil Rossi e coordenado pela educadora Adriana Aparecida Cardoso Domingues.

Além de acompanhar a entrega do material didático, o Chefe do Executivo Municipal também supervisionou a frota de veículos da Secretaria de Educação, onde conforme do secretário da pasta, professor Fabricio Alves todos os veículos passaram por manutenção.

“Está manutenção é periódica e tem como objetivo zelar pela segurança dos nossos alunos da rede”, explicou o secretário de Educação, Fabricio Alves.

O prefeito de Cerqueira César também enalteceu o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Educação, que mesmo durante a pandemia continua com suas atividades, visando à melhoria no aprendizado dos alunos da rede municipal.

O secretário Fabricio Alves também mencionou a reforma das unidades escolares, visando oferecer maior conforto e comodidade aos alunos e docentes.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade