Hospital de Piraju recebe doações para auxiliar no atendimento exclusivo de pacientes com coronavírus

No município, as doações contemplaram três camas e colchões que serão utilizadas na Unidade de Recuperação de Pacientes

Iniciativa foi realizada pelo Instituto Votorantim, em parceria com a Votorantim Energia

Da Performa Comunicação

Com o objetivo de colaborar com a prevenção do coronavírus e auxiliar no bem-estar das comunidades, o Instituto Votorantim, em parceria com a Votorantim Energia, concluiu as doações de equipamentos para a Sociedade de Beneficência de Piraju, que irão auxiliar no tratamento de pacientes com coronavírus.

No município, as doações contemplaram três camas e colchões que serão utilizadas na Unidade de Recuperação de Pacientes, e dois monitores multiparâmetro de 15 polegadas. Os monitores são responsáveis pela leitura dos sinais vitais do paciente e indicam, por meio de informações na tela, alarmes visuais e sonoros, a condição de saúde atual do paciente. “Esses equipamentos serão utilizados no ambiente hospitalar para oferecer melhor conforto e tecnologia aos pacientes, principalmente em função da pandemia do Covid-19”, diz Sérgio da Fonte Sanches, Diretor Presidente do Hospital de Piraju.

Desde janeiro, a Votorantim Energia, em parceria com o Instituto Votorantim, tem monitorado a situação do coronavírus em todo Brasil, e por meio de um grupo de trabalho organizou diálogos junto às comunidades onde atua para auxiliar na prevenção do COVID19. Como resultado dessa ação, várias iniciativas sociais estão sendo realizadas pelo Brasil, incluindo a região de Piraju. “Acreditamos que iniciativas como essas incentivam o bem comum. Queremos fortalecer as ações de enfrentamento ao coronavírus para que possamos superar essa pandemia juntos”, disse o gerente do Complexo Paranapanema, Marco Resende.

Continua depois da Publicidade

Sobre o Instituto Votorantim

Criado em 2002, é o núcleo de inteligência social das empresas investidas da Votorantim e trabalha com a geração de valor compartilhado. Isso significa promover benefícios sociais cada vez mais significativos e duradouros nas localidades de atuação da Votorantim, gerando um ambiente propício para a operação sustentável dos negócios. Ele busca intensificar as alavancas de desenvolvimento socioeconômico das localidades em que a Votorantim está presente, por meio de duas frentes: Gestão Social dos Negócios, que está diretamente ligada à estratégia da empresa, e Desenvolvimento Local, em que atuamos para fortalecer e qualificar os potenciais de desenvolvimento social dos municípios. Saiba mais em: http://www.institutovotorantim.org.br/ 

Sobre a Votorantim Energia

            Nós produzimos energia, hoje, pensando nas soluções para os desafios do amanhã. Energia sempre fez parte da história da Votorantim. Em 2000, passamos a oferecer nosso olhar de especialista aos clientes do Mercado Livre, atuando na comercialização e gestão do consumo. Geramos energia limpa por meio de 23 usinas hidrelétricas, 21 parques eólicos, e 9 consórcios, totalizando 2,6 GW de potência instalada. Construímos nossa história como um desenvolvedor responsável, investindo em negócios sustentáveis e mudando a realidade das comunidades ao nosso redor.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade