Doriveti, Elidia e Filé confirmam pré-candidatura à prefeito em Fartura

Chegando ao final do prazo para realização das convenções partidárias para o pleito eleitoral que se aproxima, em Fartura o cenário político começa a ter sinais de definição dos candidatos, principalmente para o cargo majoritário, ou seja, de prefeito, e três pré-candidatos despontam nessa disputa.

A princípio, a disputa se encaminha entre Luciano Filé, a pré-candidata Elidia Vernier e o pré-candidato Doriveti Gabriel, uma vez que o grupo dos Vermelhos, encabeçado pelo ex-prefeito Zé da Costa, ainda segue com indefinição pelo lançamento de um nome forte, pois Zé em razão de dois processos contra si está inelegível pela justiça até então.

Recentemente, no dia 31, o candidato da coligação formada pelo (PSDB) e o (PDT) oficializou a pré-candidatura de Luciano Peres (Filé) e Pedro Langeli (Pedro da Maxi), para prefeito e vice, respectivamente.

Nos próximos dias ainda acontecerão as convenções dos demais postulantes aos cargos majoritários, sendo que neste sábado, 12, acontece a convenção do grupo formado pelos partidos Cidadania e PSB, quando devem definir oficialmente o nome do pré-candidato Doriveti Gabriel (Cidadania) junto com a ex-vereadora Beatriz Teixeira (PSB).

Continua depois da Publicidade

Em seguida, na quarta-feira, 16, duas convenções definem o cenário político em Fartura, sendo a da pré-candidata Elidia Vernier (PL), visando também a disputa ao cargo majoritário, um nome novo em meio aos já conhecidos postulantes nas eleições farturenses, dando vida nova na tradicional disputa masculina, principalmente entre Vermelhos e Amarelos, já um tanto desgastada.

Na mesma data, acontece a convenção do grupo Vermelho, tendo como nomes citados o próprio até então pré-candidato Zé da Costa (DEM), que tem como pré-vice o tropeiro Dominguinho (PP), entretanto, outros nomes ainda poderão ser anunciados de surpresa para assumir o lugar de candidato a prefeito, dentre eles Regina Célia (esposa do Zé da Costa).

Nessa situação, cogita-se nos bastidores dos Vermelhos a possibilidade de Anderson Lima ser votado para o cargo, e, além disso, também alinhado com o grupo, corre por fora o pré-candidato Fernando Pitukinha (PTB), e aí, cogita-se que o DEM e o PTB possam selar uma união, pois são partidos que sempre estiveram lado a lado nas eleições municipais.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade