Por Fabiana Rizzo
Em mais uma atualização relacionada ao Plano São Paulo, o Governo anunciou nessa sexta-feira (11), que todas as regiões do Estado passam a integrar a fase amarela. Com isso, todas estão na mesma regulação para a reabertura das atividades econômicas. Bares e restaurantes passam a funcionar em todo o Estado de São Paulo.
O próximo passo é o avanço para a fase verde do Plano. Nela, voltam a ser permitidos eventos, convenções e atividades culturais com público em pé. Para tanto, deve haver uma estabilidade de 28 dias na fase amarela.
O Governo anunciou também que as atualizações do Plano São Paulo passam a acontecer apenas uma vez por mês, não toda semana como vinha acontecendo desde sua implantação.
Atualmente há 2 mil leitos de terapia intensiva destinados apenas à pacientes com covid-19 no Estado. José Medina, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, acredita que a equipe terá mais tempo para as avaliações.
O governador João Doria deixou claro que se houver piora significativa nos índices, as regiões voltam direto para a fase vermelha do Plano e todo o comércio não essencial será novamente fechado.