Presidente da Associação Comercial fala sobre retomada da economia

O Jornal Sudoeste Paulista traz uma entrevista com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César, Paulo Henrique Stocco sobre a retomada da economia no município. Segundo ele, aos poucos as coisas já estão se normalizando. Embora, não creia que tudo volte a ser como era antes. “As pessoas estão se adaptando as novas realidades”, disse Paulo.
NOVO NORMAL
“Quem perdeu o emprego provavelmente não se recolocará no antigo emprego. Empresas que fecharam as portas darão lugar a outas. As vítimas fatais afetarão para sempre as vidas de seus familiares. Experimentamos situações de muito desconforto, no entanto precisamos tocar a vida”, enfatiza Paulo.
Apesar de tudo, para ele, a vivência agrega experiências e superação. “Sempre digo que a instabilidade é o vilão, mas somos um povo muito dinâmico e criativo. Nos moldamos rápido ao novo! Espero que em breve deixar de usar a máscara! Mas essa, acredito que vamos virar o ano com ela. No meu modo de pensar, ainda que as vacinas cheguem em meados de novembro, a imunização de 100% da população demorará até fevereiro de 2021”, frisou Paulo.
MEDIDAS SANITÁRIAS
Sobre a conduta dos comerciantes quanto a seguirem as medidas sanitárias, ele informou que na medida do possível os comerciantes estão levando com muito a rigor as medidas de segurança. “O que as vezes nos complica um pouco é quanto a impor as regras aos clientes menos conscientizados, mas aos poucos uns vão ajudando os outros”, cita.
SEM AGLOMERAÇÃO
Paulo falou sobre o novo horário de abertura do comércio de Cerqueira César, das 9h às 17h, e confirmou o que muitos acreditavam. “Quanto maior o horário de expediente, menor a aglomeração. O que vejo que faltou um pouco, foi um trabalho conjunto entre poder público, comércio, escolas, sociedade civil organizada para conscientizar as pessoas a se organizarem melhor priorizando o horário da manhã por exemplo para os idosos. Trabalhado mais os agendamentos entre outras medidas, mas vejo que o fator determinante é realmente a fé”, salientou o presidente.
DENÚNCIAS
Quanto as denúncias, Paulo disse que no início houveram algumas denúncias de populares e de concorrentes, até por questão de orientação. “Oportunidade onde a nossa Vigilância Epidemiológica sempre tratou os comerciantes com muito respeito, com total preocupação em orientar e os comerciantes acataram todas as orientações passadas”, afirma Paulo.
SEM CAMPANHAS
O presidente falou que a Associação está avaliando a realização de campanhas este ano. Mas segundo ele, hoje a visão é que o momento não é propicio para promover ações que visam incentivar o consumo. “As pessoas perderam renda, existe ainda uma desconfiança sobre o futuro. Estamos ainda em quarentena e com cuidados redobrados na higiene. Temos também que nos manter otimistas, não é? Ter fé que tudo vai passar, e que vamos quem sabe, inovar e fazer algo novo que agrade a todos”, frisa Stocco.
NÚMERO DE ASSOCIADOS
O município de Cerqueira César possui 3 mil empresas registradas, segundo o portal do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). “Temos próximo de 3 mil empresas na cidade, sendo 583 de comércio, onde filiadas à Associação Comercial, temos apenas 50”, lamenta Paulo.
VANTAGENS DE SER SÓCIO
Para ele, com toda certeza a maior vantagem de participar de um grupo colaborativo como uma associação comercial é a network, Informação rápida e de qualidade. “Cada um em sua especialidade trocando experiências fazendo benchmarking, um ajudando o outro a crescer e crescendo junto”, conclui. Ele e os colaboradores da ACICC estão a disposição pelo endereço à Rua José Joaquim Esteves, 190, Centro, Cerqueira César. O telefone é o (14) 3714-1426.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade