Fartura recebe nova UTI Móvel

Fartura recebeu na manhã de quarta-feira, 2, mais uma ambulância para compor a frota municipal da Saúde. Trata-se de um veículo adaptado para ser utilizado como UTI Móvel, principalmente no transporte de pacientes graves para hospitais de referência da região.

Na ocasião estavam o médico Dr. Luciano Fioretto; a coordenadora municipal da Saúde, Regiane Medeiros; enfermeira Josiele Pussas; além dos funcionários Isadora e Pedro Passos, os quais ficaram admirados com a qualidade dos equipamentos e agradeceram ao prefeito e demais envolvidos nessa importante aquisição.

Regiane citou que o veículo foi adquirido através de uma emenda do governo do Estado, indicada pelo deputado estadual Luiz Turco, na ocasião, pelo valor de R$ 120 mil, sendo o convênio celebrado com a Secretaria Estadual da Saúde. Na época, o prefeito de Fartura, Tinho Bortotti, aplicou um pouco mais de recursos próprios, sendo então realizada uma licitação para aquisição de uma ambulância maior, com objetivo de adaptá-la como UTI Móvel.

Continua depois da Publicidade

Segundo Regiane, as adaptações ocorreram na parte elétrica, colocação de oxigênio, armários, e, recentemente chegaram os novos equipamentos recém-adquiridos para concluir a adaptação, os quais serão agora instalados, sendo um respirador, um monitor cardíaco, aspirador e um desfibrilador, estando esse último aparelho ainda em processo de licitação.

Regiane frisou que “com esta UTI pronta, poderemos atender toda a demanda do município, a Santa Casa, as UBSs, ou seja, foi adquirida especificamente para essa finalidade, ou seja, transporte de pacientes entre os hospitais de nossa referência, mas somente nos casos realmente necessários, porque está adaptada com aparelhos bastante modernos e preparada atender pacientes entubados, infartados ou com urgência maior, pois junto seguirão médicos e enfermeiros para que o paciente seja de fato muito bem assistido”, concluiu.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade