Após Santa Missa, padre Amador é sepultado em Fartura

0
55

Depois de algumas missas celebradas na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em Fartura, o corpo do padre Amador Ferreira C. R. foi sepultado na manhã de terça-feira, 25, no Cemitério Municipal. Ele foi o primeiro sacerdote brasileiro da Ordem dos Padres Teatinos no Brasil, e faleceu aos 90 anos, na manhã de segunda-feira, 24. A Ordem dos Clérigos Regulares – Teatinos do Brasil está no país desde 1951, e o padre Amador frequentando o Seminário São Pio X, onde conquistou muitos amigos.

As missas foram celebradas na Igreja Matriz pelos padres Lucas Miguel e Osman Procópio na noite de segunda-feira, enquanto na manhã de terça-feira, a celebração foi presidida pelo bispo de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação e bispo da Diocese de Ourinhos, Dom Salvador Paruzzo, sendo concelebrada pelo pároco local, padre Blener Domingues, acompanhada por párocos de diversas outras igrejas de cidades próximas.

COMUNICADO

No encerramento foi lido o comunicado do Provincial sobre seu falecimento, leia na íntegra:

‘Comunico-lhes, caros irmãos, que hoje às 9h40min o Reverendíssimo Pe. Amador Ferreira, C.R., esse nosso amado irmão, fez seu trânsito à Casa do Pai de Toda Providência, à Páscoa Definitiva. Deus o acolha na Felicidade Plena.

Nossa Senhora da Pureza, nosso pai e Fundador São Caetano, nossos Santos e Beatos, com os Santos e Anjos de Deus o recebam em sua chegada. Rezemos por esse nosso irmão e rendamos graças ao Bom Deus por esta Bênção que foi e é e sempre será a vida do Pe. Amador Ferreira, C.R. entre nós, na vida e na História da nossa Província Tetina Paulo VI do Brasil.

Somos muito gratos ao Pe. Amador Ferreira, C.R. por todo o trabalho, amor, humildade, disponibilidade, serviços e trabalhos prestados ao nosso Instituto dos Clérigos Regulares – Teatinos. Tão logo tenhamos as informações acerca do velório e do féretro, informaremos aos Senhores’.

Pe. Túlio Cesar Caetano, CR – Prepósito Provincial

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade