Taquarituba mostra devoção e fé para comemorar Padroeiro São Roque

O Dia de São Roque é comemorado anualmente em 16 de agosto, mesma data em que se festeja a fundação de Taquarituba, que comemorou 134 anos. São Roque é o Padroeiro do município de 22.291 habitantes, segundo informa o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o Instituto, existem no município 16.622 moradores católicos, o que retrata a devoção e fé dos taquaritubenses com relação a comemorações especiais como a data do Padroeiro. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que exige o distanciamento social, formas alternativas de manter viva a fé dos fiéis, estão chamando a atenção.

No domingo (16) foi programada uma comemoração. Houve carreata e a bênção dos carros, além da missa celebrada pelo padre Carlos Garcia. A celebração, assim como as demais estão sendo transmitidas pelo Facebook da Paróquia São Roque de Taquarituba. Voluntários trabalharam para ajudar com a entrega de refeições para os fiéis. Tudo a distância e com os devidos cuidados. 

As fotos foram registradas pela Pascom

A data é uma celebração tradicional entre a comunidade cristã católica, homenageando o santo que é considerado padroeiro dos inválidos e cirurgiões, além de ser o protetor contra a peste e demais epidemias.

 São Roque – Nascido em uma família rica e nobre, São Roque viveu no século XIII, na cidade francesa de Montpellier. Quando ficou órfão, teria distribuído toda a sua herança entre os pobres e vivido como um peregrino andarilho.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade