Cerqueira César tem a sexta morte por covid-19

Com aproximadamente 20 mil habitantes, segundo os dados de 2019 do IBGE, Cerqueira César tem a sexta morte pela doença do coronavírus. Um dos municípios com maior número de mortes na região, considerando a quantidade populacional.

No boletim informativo, emitido ontem, 11, o total de positivos para covid-19 subiu para 99, o qual a Prefeitura emitiu uma nota esclarecendo que o aumento deve-se pela testagem em massa realizada em três unidades da Fundação Casa, totalizando 339 pessoas. No entanto, somente 14 testaram positivo.

Desses 14, seis funcionários encontram-se em isolamento domiciliar, e oito adolescentes permanecem isolados nas respectivas unidades da Fundação.

Já hoje, 12, o boletim divulgou o aumento de mais dois casos, sendo 101 desde o início da pandemia. Ainda há 45 suspeitos aguardando resultados de exames, onde um paciente encontra-se internado.

Continua depois da Publicidade

Os casos de pessoas recuperadas também subiram para 76, visto que ontem eram 73 pacientes.

Diante dos últimos acontecimentos, a secretária de Saúde, Marilda Rissatto Paulin anunciará nas próximas horas, o Plano de Contingência Municipal, ampliando a testagem de grupos e da população. O intuito será mapear a pandemia, e reforçar o isolamento social da população, para o coronavírus na cidade de Cerqueira César.

Águas de Santa Bárbara

Em Águas de Santa Bárbara, município vizinho de Cerqueira César, os casos positivos também tiveram um aumento considerável, sendo 17 casos positivos desde o início da pandemia.

Desses 17, 14 pacientes estão recuperados, e três em isolamento domiciliar.

No boletim informativo, também consta dois suspeitos em isolamento domiciliar, e 10 munícipes em isolamento com síndrome gripal.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade