Casos de curados do coronavírus aumentam em Timburi

0
393

Timburi recentemente teve a notificação de mais um caso de covid-19 testado positivo, um senhor que continua sendo monitorado, porém, na tarde de terça-feira, 11, a equipe da Coordenadoria Municipal de Saúde divulgou uma excelente notícia para a comunidade, o aumento do número de pessoas recuperadas da covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no dia 8 último, o número de curados eram quatro pessoas, mas no atual, divulgado na segunda-feira, 10, os timburienses recuperados já somaram oito pessoas, além dos casos descartados laboratorialmente também ter subido para 12, enquanto os suspeitos agora é de apenas três pessoas.

A Secretaria Municipal da Saúde está monitorando 53 pessoas que estabeleceram algum contato físico, com os dois casos atuais de covid-19 em Timburi, mas os profissionais ressaltam que se a população não fizer sua parte e tomar as medidas de proteção, a tendência é aumentar os casos.

MEDIDAS PREVENTIVAS

Para evitar o aumento da propagação do vírus em Timburi, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde está tomando algumas medidas preventivas no município, assim, a Secretaria de Saúde, a pedido do prefeito Paulinho Minozzi, planejou ações pontuais que estão sendo executadas.

Os Agentes de Saúde e da Vigilância Epidemiológica estão visitando os estabelecimentos comerciais da cidade, para novamente orientar os proprietários quanto aos protocolos de segurança e que não permitam o acesso de pessoas sem máscaras na área interna dos estabelecimentos.

Outra recomendação é deixar disponíveis os frascos com álcool em gel para higienização das mães e oferecer aos funcionários equipamentos de proteção. Dentre as medidas, os enfermeiros também deverão fazer o monitoramento nos bairros da cidade, para verificar se há alguma pessoa com sintomas do novo coronavírus.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade