Coordenadora da Educação de Taquarituba esclarece a volta às aulas no município

Em uma live transmitida hoje, 10, pelo Facebook oficial da Prefeitura de Taquarituba, a coordenadora da Educação, Rose, esclareceu, juntamente com o prefeito Bola, presidente da Câmara Municipal Rederson, e coordenadora da Saúde Natali, sobre a volta às aulas no município.

Rose falou sobre a importância da participação dos pais dos alunos na hora da tomada de decisão sobre retornar ou não para a escola. Ela deixou claro que há sim a possibilidade de volta às aulas, mas tudo será preparado antecipadamente até outubro, e que os pais irão ter exclusiva participação nessa decisão.

“Nós estamos sim com a possibilidade de retornar, a nível estadual, porém, nada será feito de repente, sem tomar os devidos cuidados, e sem consultar os pais. Eu sou coordenadora da Educação, mas quem pode dizer se é seguro ou não o retorno das aulas, é a Coordenadoria da Saúde.”, enfatizou ela.

A coordenadora também ressaltou que desde já todas as medidas de higiene nos prédios escolares estão sendo tomadas e que nenhum material de difícil higienização e nenhum EPI dos professores que seja um provável foco do vírus, estão sendo mantidos dentro das escolas.

“Se for decidido o retorno pelos pais e pela Coordenadoria da Saúde, não há porque não acatar. Tudo vai depender de como será até outubro. Se estaremos na fase amarela ainda, se o contágio for menor, se for seguro para as crianças e se os pais concordarem com a situação.”, finalizou ela. 

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade