Vereadores de Taguaí pedem melhorias durante sessão presencial

Foi realizada em Taguaí na noite de terça-feira, 4, sessão de câmara ordinária presencial, conforme decreto publicado no último sábado, 1º de agosto, presidida pelo vereador Izaías Tenca, seguindo todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

REQUERIMENTOS

Dois requerimentos foram aprovados por unanimidade, sendo um do edil Tatu Bença à Sabesp, para que realize reparos na Rua Jair Domingues, altura do número 430, e no outro, dele junto com o vereador Zaé Prestes, indicou a reabertura da Biblioteca Municipal, fechada desde o início da pandemia, mas seguindo os protocolos recomendados.

INDICAÇÕES

Tatu indicou a instalação de redutor de velocidade na Rua Jair Domingues, em frente à Escola Municipal Josiane Soldera Leite. O edil indicou ainda que a Prefeitura realize reparos na Rua Joanita Porte, altura do número 238, cruzamento com a Rua Gentil da Silva, onde o asfalto no local afundou e também, que seja feito a limpeza das bocas-de-lobo no município, evitando inundações.

Continua depois da Publicidade

Juntos, Tatu e Zezé indicaram que a Santa Casa de Misericórdia realize teste de Covid-19 em todos os motoristas da área da Saúde do município, uma vez que sempre viajam para diversas cidades da região. Elza sugeriu a realização dos exames também nos demais funcionários do setor. Elza ainda indicou que a Prefeitura instale um redutor de velocidade na Avenida Apóstolo, próximo da Rodoviária Municipal.

Por fim, Zaé e Tatu indicaram que a Rádio Cruzeiro do Sul convide artistas do município para mostrarem seus talentos durante a programação de domingo.

CONGRATULAÇÃO

Encerrando as proposituras, a vereadora Elza Dalcin, apresentou uma Moção de Congratulação ao deputado estadual Ricardo Madalena, agradecendo-o pelo recurso que permitiu a aquisição do ventilador pulmonar SH 300, para a Santa Casa de Misericórdia local.

PALAVRA LIVRE

Na oportunidade, os vereadores explanaram sobre as proposituras apresentadas, além de comentarem suas opiniões sobre a administração e outros assuntos que acharam pertinentes.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade