Secretaria de Turismo e Cultura de Itaporanga realiza trabalho de embelezamento da cidade.

A Prefeitura de Itaporanga através da Secretaria de turismo e cultura está promovendo uma série de ações com a finalidade de embelezar a cidade. O intuito é organização e valorização do município no cenário turístico e melhoria de vida dos munícipes e a todos que a cidade visitarem.

Essas ações fazem parte do cumprimento de ações dispostas no plano diretor da secretaria de turismo do estado, e estão sendo realizados através da secretaria de turismo e cultura com a participação ativa dos empresários como parceiros dos projetos.

Os trabalhos já começaram, e diversos pontos já se vê o embelezamento, começando pelas principais avenidas.

A Santa Cruz, nunca tinha recebido um paisagismo ou valorização do local em que centenas de pessoas passam e utilizam diariamente fazer suas caminhadas e agora ela esta mais bonita após receber os pés de manacá.  

 A Avenida Natalia Valente próxima ao trevo recebeu um belíssimo portal com o letreiro Eu Amo Itaporanga, iluminação, além da plantação de manacás.

Até o momento foram plantadas mais de 400 pés de manacás, nas duas principais avenidas, em frente ao estádio municipal, Escola Vicente Russo do Amaral e no CRAS.

Já no grandioso cartão postal de Itaporanga a Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, foi posto temporariamente o lindo pórtico turístico móvel, em comemoração seus 84 anos de fundação. 

Muitos outros pontos da cidade estão ganhando uma nova cara, a praça em frente à Igreja Boa Jesus está recebendo um belíssimo paisagismo que em breve encherá os Itaporanguenses de beleza e orgulho, tudo isso para promover, fomenta o turismo. 

O Secretario Municipal de Turismo e Cultura Municipal Cassiano Godoy, adiantou a redação do jornal que em breve será aberto o novo posto de informação turística de Itaporanga.

O posto estará localizado na rodoviária, e ira funcionar de domingo a domingo, no local as pessoas encontraram todas as informações sobre os pontos turísticos, como faz para ter acesso aos pacotes e passeios pelo município.

O novo posto contara também com uma lojinha de artesanato, que ira divulgar e promover o artista local.

 Segundo o secretario esse é um trabalho que visa atender o que a população quer. “Com o ajardinamento e limpeza deixamos a cidade mais agradável para quem mora aqui e para os visitantes”. Enaltece ainda, a excelente qualidade da equipe e o entrosamento entre a Administração Municipal e os servidores, os quais fornecem todo o auxilio necessário para o desenvolvimento e agilização do trabalho ora executado.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade