Secretaria de Educação adquire brinquedos para alunos da rede

A Prefeitura de Cerqueira César, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a compra de brinquedos para as unidades escolares de Educação Infantil do município.

Entre as aquisições estão bonecas, velotrol, carrinhos de diversos tipos (carretas, tratores, motos, caminhonetes, vans), jogos de montar, quebra-cabeça, boliche, jogo da memória, kits de ferramentas, kits de cozinha, kits jardinagem, kits médicos, kits salão de beleza e cozinha completa, tudo incentivando a brincadeira de faz de conta, essencial nesta faixa etária.

Os brinquedos educativos são aqueles que ajudam a estimular os sentidos e a desenvolver as habilidades das crianças e os aspectos cognitivo, físico e social.

Segundo o secretário de Educação, Fabricio Alves esses brinquedos suprem uma necessidade educacional do Município, pois os mesmos fazem parte dos recursos pedagógicos, itens imprescindíveis para o apoio dos professores no desenvolvimento pedagógico e lúdico das crianças.

Continua depois da Publicidade

“A seleção de brinquedos foi feita atendendo as necessidades específicas de cada faixa etária, com a compra de brinquedos de qualidade, em consonância com as Propostas Pedagógicas das Unidades Escolares, que valorizam o brincar e a interação entre as crianças”, explica o secretário municipal de Educação, Fabricio Alves.

A compra dos brinquedos foi uma decisão conjunta entre os gestores, que conhecem a realidade das crianças e as demandas para o desenvolvimento de projetos lúdicos nas escolas.

O prefeito Neno Gerdullo também falou sobre a aquisição dos brinquedos para as escolas da rede. “O lúdico é essencial para que as crianças desenvolva nossas habilidades sociais e afetivas. Pensando nisso, a Prefeitura de Cerqueira César optou pela aquisição dos brinquedos, em consonância com as propostas pedagógicas de cada unidade unidade escolar para a inclusão e sociabilização das crianças, auxiliando no processo de aprendizagem”, conclui o prefeito Neno Gerdullo.
Fonte Comunicação Prefeitura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade