Timburi reforça medidas após mais um caso de covid-19

0
6

Depois de algumas semanas sem registro de pessoas com coronavírus, na quarta-feira, 29, um novo caso surgiu. Um homem  está sendo monitorado, porém, há ainda uma mulher do município que está internada na UTI em Marília, com suspeita da doença, e para ambos está sendo aguardado o resultado para confirmar os casos.

A Secretaria Municipal da Saúde está monitorando 53 pessoas que estabeleceram algum contato físico, com os dois casos atuais de covid-19 em Timburi, mas os profissionais ressaltam que se a população não fizer sua parte e tomar as medidas de proteção, a tendência é aumentar os casos.

Dessa forma, segundo a Assessoria Comunic, é solicitado que populares evitem ambientes com aglomeração de pessoas, seja nos espaços públicos, próximos dos bares e ao sair de casa ou no trabalho, e, principalmente, use sempre a máscara, pois além dos relatos, existe ainda a preocupação quanto a redução de leitos nas Unidades de Terapias Intensivas (UTI), sendo necessário, então, seguir as recomendações e se proteger.           

MEDIDAS PREVENTIVAS

Para evitar o aumento da propagação do vírus em Timburi, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde irá tomar algumas medidas preventivas no município, assim, a Secretaria de Saúde, a pedido do prefeito Paulinho Minozzi, planejou ações pontuais a serem executadas.

“Estamos vivendo uma situação preocupante, porque há falta de leitos nas Unidades de Terapia Intensivas e por isso temos que nos proteger, assim, pedimos a população que siga as orientações, principalmente com idosos, que é a classe mais difícil de compreender, além dos jovens, que evitem aglomerações e usem as máscaras de forma correta”, explicou a enfermeira Amanda.

A partir de segunda-feira, 3, os Agentes de Saúde e da Vigilância Epidemiológica estarão visitando os estabelecimentos comerciais da cidade, para novamente orientar os proprietários quanto aos protocolos de segurança e que não permitam o acesso de pessoas sem máscaras na área interna dos estabelecimentos.

Outra recomendação é deixar disponíveis os frascos com álcool em gel para higienização das mães e oferecer aos funcionários equipamentos de proteção. Dentre as medidas, os enfermeiros também deverão fazer o monitoramento nos bairros da cidade, para verificar se há alguma pessoa com sintomas do novo coronavírus.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade