Cultura abre cadastro para pagamento do auxílio emergencial a artistas locais

Publicidade

A Secretaria Municipal da Cultura de Bernardino de Campos abriu recentemente o cadastro para que artistas da cidade tentem receber o auxílio emergencial previsto na Lei Federal Aldir Blanc.

A Lei que foi recentemente sancionada é uma homenagem ao compositor carioca, que faleceu em maio vítima da Covid-19. O setor cultural é um dos mais prejudicados pela pandemia do novo Coronavírus.

Esta “ajuda” emergencial será paga em três parcelas mensais de R$ 600,00s. Podem se inscrever artistas de todos os segmentos, trabalhadores da cultura, trabalhadores em espaços culturais e artísticos, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias.

Publicidade

Para conseguir ser beneficiado a pessoa terá que cumprir os critérios preestabelecidos para ter acesso ao benefício. A Secretaria Municipal da Cultura de Bernardino fará apenas a intermediação do processo.

A secretária Rosana, informa que a Secretaria tem uma equipe preparada para ajudar os trabalhadores no cadastramento, e ainda disponibiliza um telefone para informações. Os interessados podem ligar no Tel. 14-3346-2010, das 8 às 11hs ou das 13 às 16hs, de segunda à sexta-feira.

FONTE E FOTOS: SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE BERNARDINO DE CAMPOS.

Publicidade