Vigilância Sanitária e Polícia Militar realizam ações para coibir festas clandestinas e aglomerações de pessoas

A secretaria de Saúde de Cerqueira César por meio da (VISA) Vigilância Sanitária Municipal realizou no último final de semana, mais precisamente nos dias 24 e 25 de julho fiscalizações noturnas, em diversos bairros da cidade.

Fiscais e com o apoio da Polícia Militar de Cerqueira César intensificaram ações contra a Covid-19, coibindo a realização de festas clandestinas e também a aglomeração de pessoas, por conta da pandemia do coronavírus.

A fiscalização ocorreu no período das 21h às 23h30 em estabelecimentos como bares e similares. Além do atendimento de denúncias, quanto à realização das chamadas “festas clandestinas”, os órgãos também abordaram pedestres e advertiram os mesmos sobre o uso obrigatório de máscaras faciais.

Segundo a Vigilância Sanitária de Cerqueira César 09 receberam orientações por escrito e 08 estabelecimentos foram advertidos verbalmente.

O órgão de saúde local lembra que está intensificado as fiscalizações no município.

Continua depois da Publicidade

A ação contou com a participação do fiscais sanitários Magda Montoro, Claudia Soares, Rafael Pavan, Eduardo Francisco Mantovani, do fiscal de urbanismo Jean Carlos Januário, dos policiais militares: Cabo Vilas Boas,
Cabo Barra, Cabo Augusto (Piraju), Cabo Adriano Fernandes (Cerqueira César) e o apoio logístico do Sargento Oliveira, o qual deferiu o pedido da secretaria municipal de Saúde.

Denúncias quanto à festas clandestinas deverão ser comunicadas à Polícia Militar, por meio do fone 190. A PM por sua vez aciona a Vigilância Sanitária local, onde os respectivos órgãos tomarão providências necessárias.

Tendo em vista os Decretos Estadual e Municipal vigentes, aqueles que descumprirem as determinações estão sujeitos à multa. No caso de estabelecimentos comerciais, os mesmos poderão ter o alvará de funcionanento suspenso.

De acordo ainda com o órgão de saúde local, as denúncias também serão levadas ao conhecimento do Ministério Público. (Comunicação da Prefeitura)

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade