Não há mais vagas em UTIs nos hospitais de referência da região

0
123
Foto Jornal do Povo

Em uma postagem em sua rede social, a médica Luana Amamura alertou a população que não há mais vagas de UTI nos hospitais de referência do município de Fartura, por conta da doença do coronavírus.

Baseado nisso, a reportagem do Jornal Sudoeste Paulista entrou em contato com a Coordenadoria Municipal de Saúde, onde a coordenadora Regiane Medeiros informou que segundo informações passadas para os gestores da região, as referências Botucatu e Avaré, estão com UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e leitos clínicos saturados.

A coordenadora também informou que as vagas são reguladas pela central do município de São Paulo, o Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços da Saúde), e que em caso de emergência ainda não foi informado o que será feito.

No entanto, segundo Regiane, algumas emergências da região já foram encaminhadas para Ourinhos e Promissão, municípios esses que não fazem parte da referência da região, e como protocolo, se a emergência de Fartura precisar, os profissionais da Santa Casa devem ligar para o Cross e esperar a regulação informada por eles.

Atualmente, Fartura conta com 39 casos positivos, sendo oito pacientes ativos, 30 recuperados e um óbito. Um dos pacientes testados positivos, encontra-se internado em Ourinhos, os outros sete permanecem em isolamento domiciliar, sendo acompanhados via telefone.

Vale ressaltar que ainda há 27 suspeitos aguardando resultados de exames.

Regiane pede para que a população utilize máscara e álcool gel, evite aglomerações, e se forem sair, que seja com segurança. “Protejam a si mesmos, e aos outros, por favor”, ressalta ela. 

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade