Testagem em asilo onde idosa morreu por covid-19 detecta seis casos positivos

0
42

Três idosos e três funcionários tiveram diagnóstico confirmado de coronavírus. Prefeitura admite situação de surto no local e aumenta o rigor das medidas de isolamento.

Por G1 Bauru e Marília

A prefeitura de Chavantes, junto com a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais seis casos de Covid-19 no asilo da cidade, o Lar São Vicente de Paulo, que abrigava uma idosa que morreu na terça-feira, dia 21 por causa da doença.

Logo após a morte, que é até agora a única na cidade provocada por complicações da Covid-19, a Prefeitura determinou que todos que frequentam a casa fizessem testes rápidos, que deram negativo. Na sequência, foi realizada uma contraprova, desta vez com testes do tipo PCR.

O resultado dos 57 testes de PCR apontaram que três idosos e três funcionários estão com a doença. Os idosos foram isolados por segurança. Já os funcionários positivados foram afastados para cumprir a quarentena em casa e a Secretaria Municipal de Saúde monitora a família de cada um deles.

De acordo com a Prefeitura, a situação caracteriza um surto da doença e, por isso, tornou mais rígidas as medidas de isolamento e reforçou a prevenção para evitar uma transmissão ainda maior.

Chavantes registrava até esta terça-feira, dia 28 um total de 16 casos confirmados de coronavírus, além de outros 52 considerados suspeitos, à espera de exames para confirmação.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade