Fiéis marcam presença em Missa Drive-In

Publicidade

A pandemia global trouxe diversas limitações para o ser humano. A quarentena impede a distração e leva muitos à enfrentar mal-estar psicológico. Pensando em tudo isso, foi promovida em Fartura, uma Missa Drive-In, onde os fiéis se deslocam de suas casas em seus carros e permanecem dentro deles, enquanto assistem à Eucaristia ao ar livre.

A cerimônia aconteceu no campo do Seminário São Pio X, domingo (26), num local aberto e espaçoso, onde dezenas de carros estacionaram organizadamente para um momento de fé e devoção. A missa, celebrada por Padre Erconides Lealdini, levou a palavra de Deus para todos que estavam presentes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A comunhão foi recebida com emoção devido há meses não haver uma missa presencial e o recebimento simbólico do corpo de Cristo. O louvor aconteceu com entusiasmo e as orações com concentração.

Publicidade

A Missa Drive-In trouxe para muitos uma esperança de dias melhores, uma fé de que todo o mal que assola o mundo, acabe em breve. E que apesar do cumprimento das normas de higiene da Organização Mundial da Saúde, ainda é possível inovar e levar a fé para todos aqueles que crêem.

Publicidade