Escola e creches municipais recebem benfeitorias em Barão de Antonina

0
122

Em razão da pandemia de covid-19, da quarentena dos alunos da rede pública de ensino, a prefeita de Barão de Antonina, Maria Neres determinou juntamente com a secretária Luciane Furtado, a reforma e a instalação de melhorias junto a Escola Professora Alice de Moraes de Oliveira, Creche Escola Professora. Darcy Campos de Camargo e Creche Rosana Correa, Zaninha.

Foram realizados diversos serviços de melhorias na infraestrutura escolar, além da aquisição de equipamentos, móveis e brinquedos pedagógicos preparando o ambiente escolar para o retorno dos alunos e das atividades em sala de aula.

A Creche Rosa Correa, Zaninha, recebeu manutenção na pintura do prédio, grade de proteção em toda frente da unidade, brinquedos e materiais pedagógicos, berços, camas, armários e equipamentos para cozinha, tornando o ambiente ideal para o recebimento das crianças e proporcionando aos profissionais condições para o desenvolvimento do trabalho.

Já a Creche Escola Professora Darcy Campos de Camargo recebeu os serviços de manutenção na pintura em toda unidade escolar, ventiladores, armários, mesas e carteiras, camas e principalmente uma estrutura metálica colorida para proteção dos alunos e brinquedos no horário das atividades. A Creche possui uma ótima infraestrutura e profissionais capacitados e dedicados no desenvolvimento da educação infantil.

Enquanto que a Escola Municipal Professora Alice de Moraes Oliveira, onde também funciona a ETEC com o curso de Técnico em Administração, recebeu melhorias na pintura, carteiras, mesas armários, toldos, equipamento de limpeza, novo forro em pvc e iluminação de LED, além de que todas as salas que contam a partir de agora com Ar Condicionado. A Escola Alice como é carinhosamente chamada, teve uma grande ampliação, com uma estrutura completamente nova, contendo cantina e amplo galpão, novas salas de aula, um grande anfiteatro, biblioteca e salas de Recursos e Pedagógica.

  

A prefeita Maria Neres e a secretária Luciane Furtado fazem questão de agradecer a todos os servidores e profissionais da educação pela dedicação e carinho com trato das unidades escolares, equipamentos, alimentação e principalmente com os alunos da rede municipal de ensino. Os recursos foram próprios da educação municipal, através da adesão de atas do FDE, recursos do QESE entre outros, em licitações do final do ano de 2019.

Continua depois da Publicidade