Pedro da Maxi é escolhido como pré-candidato a vice-prefeito de Filé  

O conhecido Pedro da Maxi, de Fartura, integrante do Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi escolhido para compor a chapa ao lado de Luciano Filé, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O nome foi definido em conjunto com os demais integrantes do PDT, como divulgado durante coletiva de imprensa realizada semana passada, por videoconferência.

Desta forma os filiados do PDT se reuniram para realização de prévias e escolher o nome indicado pelos militantes do Partido, para representar a agremiação na disputa eleitoral.

O processo foi realizado de forma democrática, onde todos os filiados tinham direito a voto e a expressar sua opinião.

Nomes como Paulo Custodio e Patrícia Braga, eram cogitados entre os filiados, mas apenas Pedro da Maxi concorreu e foi escolhido pela grande maioria.

Quem é Pedro da Maxi?

Pedro Langeli, empresário farturense, proprietário da Maxi Nutrição Animal, Técnico Zootecnista, atua no município há mais de 30 anos.

Na eleição passada concorreu ao cargo de vereador pelo PPS. Após o pleito de 2016, começou a estudar mais sobre política, com intenção de participar de forma mais efetiva da política farturense, desta forma surgiu o convite do presidente do PDT, Filipe Dognani, que reestruturou o partido com uma mescla de jovens e pessoas mais experientes que pudessem contribuir com o desenvolvimento de Fartura. Foi então que no início deste ano se filiou ao PDT.

O que Pedro da Maxi pensa para Fartura?

Filho de lavradores, lutou com a vida, se formou na UNESP de Botucatu e gera atualmente 30 empregos no município.

Atuando diretamente no setor agropecuário, conhece bem as dificuldades dos produtores farturenses, por esta razão, acredita que os gestores tem o dever de desenvolver políticas públicas voltadas ao homem do campo, como por exemplo, para os produtores de leite, incentivando o suporte técnico necessário para que o seu produto final (leite) custe o menos possível, atuando no preparo da nutrição zero defeito, na melhoria da genética, na produção de gramíneas de alto valor nutritivo. Hoje, existem bons técnicos neste segmento, tendo a pessoa certa e executando a função correta, sem dúvida todos os objetivos serão facilmente alcançados.

Continua depois da Publicidade

Geração de empregos

“Fartura está carente de novos empregos, sabemos que estamos diante da maior crise de saúde já vista nos últimos anos no mundo, causada pelo novo coronavírus, devido a atual realidade, muitos comerciantes não reabrirão suas portas pós-pandemia e o desemprego tende a crescer, mas, acredito que o poder público municipal não pode ficar alheio a este cenário, devendo estender a mão nesse momento aos comerciantes e empresários, para traçar o plano de retomada da economia”, enfatizou Pedro.

“Nosso pré-candidato a prefeito Luciano Filé, é um visionário que já me delegou a missão de assumir num futuro governo uma nova secretaria municipal de Indústria, Comércio e Emprego, que terá por objetivo a geração de empregos e o crescimento da economia, que por sua vez, só se faz com a instalação de mais empresas, incremento do comércio e do serviço”, continuou.

“A Secretaria estará à frente nessa política, por ela passará os primeiros contatos e negociações para a instalação de novas empresas em Fartura, e também para promover ações que desenvolvam mais os setores de comércio e serviço na cidade. Parcerias com o SEBRAE, SENAR, SENAI, dentre outras entidades do Sistema S, são primordiais na capacitação e qualificação profissional”, frisou Pedro.

Distrito Industrial

“Não podemos falar em geração de novos empregos, sem falar da necessidade de regularização do Distrito Industrial! Este problema se arrasta por muito tempo em Fartura, tendo exemplos de pequenos empresários atuando com máquinas de confecção no fundo das casas, onde, poderiam expandir, gerar novos empregos, mas infelizmente são reféns de aluguéis caros, travados pela ausência de apoio do poder público.

Pretendemos atuar fortemente na regularização do Distrito Industrial I e criação do Distrito Industrial II, criar oportunidades, dar condições aqueles que querem investir em Fartura, gerar emprego e renda a nossa população”, explicou.

Agradecimentos

“Quero agradecer primeiramente a Deus e a minha família, pelo apoio neste novo projeto em minha vida, agradecer a confiança do partido PDT, pois, pretendo honrar a oportunidade que vocês estão me proporcionando e trabalhar ainda mais por Fartura. Por fim agradecer ao jovem dinâmico Luciano Filé, que tem total condição de conduzir nossa cidade e o nosso povo para prosperidade”, conclui Pedro da Maxi.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade