Professor Alberto Rodrigues vence Prêmio Professor Transformador

0
96

Professor Alberto Rodrigues dos Santos, de Piraju conquistou o primeiro lugar do Prêmio Professor Transformador na categoria Ensino Fundamental I.

Professor Beto, como é conhecido, concorreu ao prêmio com o projeto Códigos da Cidade, desenvolvido com alunos da Escola Municipal Gilberto Bonafé na Vila Tibiriçá em Piraju/SP.

O resultado do Prêmio Professor Transformador foi revelado em solenidade realizada através de videoconferência devida à pandemia do coronavírus.

O projeto Códigos da Cidade, do professor Beto concorreu com mais de 1.200 projetos que passaram por seleção restando 350 e, por fim, restando 12 finalistas.

Os autores dos projetos que venceram em cada categoria, receberão um prêmio em dinheiro e uma viagem internacional para participar da Bett Educar 2021, em Londres, na Inglaterra. Os segundos e terceiros colocados receberão prêmios em dinheiro.

Após ver seu projeto receber o primeiro lugar, o professor Beto, emocionado agradeceu a todos os participantes e dedicou o prêmio aos alunos, a cidade de Piraju e ao interior de São Paulo.

Pelas redes sociais o prefeito José Maria Costa parabenizou o professor Alberto Rodrigues pela valorosa conquista. “Parabéns professor Beto! Seu trabalho enaltece o nosso Município em todo o Brasil e nos deixa orgulhosos por pertencer ao quadro de nossos professores e por ter passado por nossa administração como Diretor de Cultura. Nossos agradecimentos em nome da diretoria de Educação e do povo de Piraju,” escreveu o prefeito de Piraju.

O Prêmio Professor Transformador é uma iniciativa da Base2edu, da Bett Educar e do Instituto Significare e lançado durante a Bett Educar 2019 para destacar projetos educacionais inovadores desenvolvidos por professores da Educação Básica em todo o país. Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Piraju.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade