Comércio cerqueirense abre das 13h às 17h a partir de hoje

Comércio funcionará das 13h às 17h a partir de hoje (15)

A Prefeitura de Cerqueira César anunciou novo decreto que dispõe sobre a prorrogação e flexibilização para a retomada das atividades econômicas no município. O comércio funcionará das 13h às 17h, a partir de hoje (15). Como o município de Cerqueira César evoluiu para fase 2 do Plano São Paulo, haverá a reabertura gradual das atividades econômicas. O comércio passa a funcionar quatro horas diárias, de segunda à sábado.

A pedido do presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César, Paulo Henrique Stocco, o prefeito José Carlos Gerdullo (Neno Gerdullo) decretou o funcionamento do comércio local no período da tarde, das 13 às 17 horas. De acordo com o presidente da entidade cerqueirense que representa os lojistas este era o anseio do comércio local.

O comércio não essencial passará a funcionar de segunda-feira à sábado das 13h às 17h. Estão enquadrados como comércio não essencial: bombonieres, lojas de suplemento alimentar, lojas de conveniência, lojas de embalagens, lojas de suprimentos de escritório e papelarias, lojas de tecido e aviamentos, lojas de comércio de vestuários, calçados, presentes, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, perfumarias, cosméticos, utilidades domésticas, decoração, comércio de cama, mesa e banho, empresas de telefonia, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos, lojas de materiais de limpeza, lavanderias, lava-rápidos, bicicletarias, lojas de compra e venda de veículos, chaveiros, estacionamentos, locadora de veículos, escritórios de contabilidade, escritórios de advocacia, administradoras imobiliárias, ateliês de costura, corretoras de seguros, clínicas estéticas, autoescolas e despachantes, condicionados à intensificação das ações de higiene, limpeza e informação sobre a Covid- 19.

Os estabelecimentos relacionados acima deverão restringir o número de clientes e/ou consumidores no interior do estabelecimento na proporção de até 20% da capacidade máxima estabelecida pelo Alvará de Funcionamento ou A.V.C.B. Fica proibido nesse período a abertura e funcionamento de salões de beleza, barbearias, academias de esportes de todas as modalidades, e espaços que promovam aglomeração de pessoas.

Está proibido o consumo local em bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, padarias, pizzarias, supermercados, e similares, sem prejuízo dos serviços de entrega “delivery” e “drive thru”. Os demais estabelecimentos comerciais considerados como essenciais, deverão intensificar as ações de higiene, limpeza e informações sobre a covid-19, limitando o número de clientes e/ou consumidores no interior do estabelecimento na proporção de até 40% da capacidade máxima estabelecida pelo Alvará de Funcionamento ou A.V.C.B.

Em caso de descumprimento das normas deste Decreto, o Alvará de Licença e Funcionamento do estabelecimento será imediatamente suspenso, paralisando-se a atividade, sem prejuízo das demais sanções administrativas e penais previstas. De acordo com a Prefeitura de Cerqueira César, o Decreto Municipal entra em vigor na data de 15 de julho de 2020. (Comunicação da Prefeitura)

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade