Carlinhos pode concorrer às eleições de Taguaí

0
228

Vereador eleito no ano de 2016, o integrante do Partido Liberal (PL) teve seu mandato cassado no ano de 2018

O ex-vereador de Taguaí, Antonio Carlos Aparecido dos Santos, mais conhecido como Carlinhos, publicou nesta semana uma certidão do Tribunal Superior Eleitoral em sua página pessoal do Facebook, atestando que pode concorrer às eleições municipais de 2020.

Em sua postagem, ele diz: “Sou pré-candidato a prefeito em Taguaí. Agradeço a Deus e aos meus advogados, seguimos juntos. Em 2020 não terão eleições de um palanque só em Taguaí. Em breve faremos o anúncio oficial da nossa pré-candidatura. Taguaí conte comigo”.

Em outra ocasião, o ex-vereador afirmou que só não estará na prefeitura em 1º de janeiro de 2021 se o povo não o julgar merecedor dos votos.

Carlinhos é filiado ao Partido Liberal (PL) e se desligou recentemente do cargo de diretor administrativo-financeiro na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, justamente para obter o prazo de desincompatibilização para disputar o pleito.

É importante frisar que Carlinhos foi eleito vereador no ano de 2016, sendo o segundo mais votado no município com 517 votos, o que correspondeu a 7,68% dos votos válidos. Porém, em 24 de setembro de 2018, foi cassado por suspeita de ter falsificado a assinatura do ex-prefeito Zaga Lança.

Há juristas que alegam que, por esse motivo, ele estaria automaticamente inelegível na próxima eleição. “Isso não reflete a realidade, pois em meu processo de cassação e em nenhuma página dele consta que ocorreu a cassação dos meus direitos políticos”, rebate Carlinhos.

(Fonte e foto: Portal 014) 

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade