nezilda k

Prefeitos se mobilizam para enfrentar fase vermelha imposta pelo Governo do Estado

Ajustar Tamanho do texto
  • A  A  A  A  
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Publicidade

Depois do anuncio do Governo do Estado, que atualizou o Plano SP e a extensão de quarentena até 14 de julho, cinco prefeitos se reuniram no sábado (27) em Itaberá, visando a troca de ideias para o enfrentamento da fase vermelha. Entre os prefeitos estava: Maria Neres, de Barão de Antonina; Betinho, de Coronel Macedo; Guilherme Gomes, de Riversul; Douglas Benini, de Itaporanga; e, Alex Lacerda de Itaberá.
Abrindo a reunião o prefeito anfitrião Alex Lacerda disse que eles estão muitos preocupados, pois, infelizmente a região voltou para a fase vermelha, exigindo dos prefeitos que fechem os comércios não essenciais. Ele disse que a partir de hoje (29/06), estarão se dirigindo a toda população informando que os decretos dos municípios informarão sobre o fechamento do comércio não essencial. Alex disse que estão indo para São Paulo buscar uma alternativa. “Este fechamento se faz necessário em consideração aos números de casos e o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é preocupante e alarmante a situação. Não gostaríamos dessa situação, entendemos o comércio e ficamos muito preocupados com isso”, disse Lacerda.
Guilherme Gomes salientou que: “a população pode ter certeza que nós estamos trabalhando para tentar amenizar os impactos nas nossas cidades. Vamos buscar alternativas de acordo com o Governo do Estado para que leitos de UTIs sejam mantidos, que o hospital de campanha do Pacaembu de São Paulo não seja desmontado”, finalizou Gomes. De acordo com Alex Lacerda, Itararé e Capão Bonito estão tomando as mesmas decisões, pois, aumentaram muito os números de contaminados e os leitos estão praticamente lotados. “Infelizmente neste momento teremos que suspender o não essencial, pedimos a colaboração da população para que nos entendam, porque é muito complicado”, comenta Alex Lacerda.
Finalizando o prefeito de Riversul diz que: “a população tem que estar consciente também e colaborar junto conosco, o fator determinante para nós é não prolongarmos essa situação ou mesmo para que possamos liberar logo vai depender muito da conscientização dos moradores, evitando as aglomerações nos comércios, sair somente se necessário e tomar os devidos cuidados que são essenciais para que não haja a proliferação do vírus”, frisa.

Publicidade
Publicidade


“É nossa obrigação, nossa responsabilidade como cidadãos, não só com nossa família, mas também com a família dos comerciantes que está sendo mais atingida neste momento”, continuou. “É uma decisão muito difícil que estamos tomando, pois, estamos sendo muito cobrados pelos órgãos, pelo Ministério Público e pelo Governo do Estado, nós como prefeitos temos que tomar precauções porque não queremos ser responsabilizados, tanto administrativamente como no caso de um óbito em nosso município”, disse Gomes.
Betinho salientou que: “enquanto Poder Público estamos fazendo o necessário neste momento que estamos vivendo, entendemos a situação dos comerciantes, mas estamos fazendo isso para proteção deles também”. Em nome de todos os prefeitos que estavam presentes na reunião, ele agradeceu a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente para o combate à covid-19 e aos comerciantes que vem respeitando todas as regras impostas pelo Poder Público. Pediu para que a sociedade civil faça a parte dela também para diminuir a circulação do vírus na cidade para que possa melhorar e assim estar flexibilizando a abertura novamente e assim manter os leitos de UTIs liberados.
De acordo com nota do Governo do Estado, com o avanço da pandemia no interior, a maioria das regiões retrocede à fase de restrição máxima; capital, ABC e região de Taboão melhoraram os índices e está permitida a reabertura restrita de bares, restaurantes e salões de beleza.
João Doria anunciou na sexta-feira (26) a quarta atualização do painel de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com extensão da quarentena até o dia 14 de julho. O avanço acelerado da pandemia no interior deixa nove regiões na fase vermelha de restrição total de atividades não essenciais.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe a notícia com amigos e familiares!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Filé

turquinho

Iluminação pública com LEDs: vantagens que você deve conhecer

Artigo de Danilo Rosolen, Engenheiro Eletricista

Nos últimos anos, o avanço tecnológico fez com que a iluminação pública evoluísse para a implantação de elementos LED (sigla de Light Emitting Diode), entendida como uma alternativa mais eficiente para a modernização dos municípios, sendo esta tecnologia considerada alternativa eficaz em economia de energia elétrica em equipamentos de iluminação em geral. A instalação de novas lâmpadas de LED deverá acontecer em toda a área urbana dos municípios da região, aumentando a eficiência luminosa e promovendo uma maior segurança e, certamente, irão proporcionar maior economia aos cofres públicos. Investir em iluminação pública é investir também em segurança e qualidade de vida, além de representar a busca por mais eficiência e qualidade na prestação do serviço de iluminação pública. Com isso, é possível promover a redução do consumo e um …

guiomarana

corretor

big bar

3 irmãos

Siga-nos nas Redes Sociais!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 irmãos

Beauty

Pro seg

escritorio união

mega

otica

Publicidade

GArbel

Cadê Veículos

Telefone: (14) 3351-9691

Whatsapp: (14) 98118-9805 / 99870-5079 /99794-2996 / 99895-0009

CORONA CERQUEIRA
QUADRO 1
QUADRO 3
QUADRO 2
QUADRO 4