exa

Laboratório Imlab alerta que outros exames podem ajudar na detecção da covid-19

Ajustar Tamanho do texto
  • A  A  A  A  
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Laboratório Imlab, que atua em Cerqueira César e mais quatro municípios da região Sudoeste Paulista, esclalreceu que além do exame molecular RT-PCR para diagnóstico da covid-19 e os exames sorológicos para mapeamento da soroconversão, alguns outros exames podem ajudar no acompanhamento do quadro de saúde do paciente infectado.

As alterações de maior destaque são: (frequência de casos)

• Linfocitopenia – (83,2%)

• ↑ de proteína C reativa (PCR – (60,7%)

• ↑ da desidrogenase láctica (LDH) – (41,0%)

• ↑ do dímero D – (43,2%)

• ↑ de AST – (22,2%)

• ↑ de ALT – (21,3%)

• ↑ da velocidade de sedimentação de eritrócitos (ESR)

• ↓ da concentração sérica de albumina

Alguns parâmetros hematológicos podem auxiliar na previsão e no acompanhamento da progressão da doença para quadros mais graves:

• Surgimento de Leucocitose e Neutrofilia

• Agravamento da Linfocitopenia

• Surgimento de Trombocitopenia (36,2%)

Foi observado um aumento significativo do volume celular dos monócitos (MDW, parâmetro inovador disponível em poucos modelos de equipamentos hematológicos), especialmente nos pacientes com piores condições clínicas.

Os testes de coagulação são muito importantes, pois o aumento do Tempo de Protrombina e dos níveis de dímero D se constituem como preditores significativos da gravidade da doença e reforçam a possibilidade da Coagulação Intravascular Disseminada (CID) como uma das complicações mais graves na infecção pelo covid-19.

Outras alterações laboratoriais observadas, especialmente nos pacientes com doença grave, foram concentrações aumentadas de interleucinas (IL6 e IL10). A IL6 tem sido apontada como um marcador mau prognóstico, juntamente com o dímero-D. Fonte: https://www.sbac.org.br

O paciente pode entrar em contato com o Laboratório Imlab Vida pelo telefone: (14) 3714-3888, WhatsApp (14) 99764-4303 ou pelo site: http://www.laboratorioimlab.com.br/portal

Compartilhe a notícia com amigos e familiares!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Filé

turquinho

Iluminação pública com LEDs: vantagens que você deve conhecer

Artigo de Danilo Rosolen, Engenheiro Eletricista

Nos últimos anos, o avanço tecnológico fez com que a iluminação pública evoluísse para a implantação de elementos LED (sigla de Light Emitting Diode), entendida como uma alternativa mais eficiente para a modernização dos municípios, sendo esta tecnologia considerada alternativa eficaz em economia de energia elétrica em equipamentos de iluminação em geral. A instalação de novas lâmpadas de LED deverá acontecer em toda a área urbana dos municípios da região, aumentando a eficiência luminosa e promovendo uma maior segurança e, certamente, irão proporcionar maior economia aos cofres públicos. Investir em iluminação pública é investir também em segurança e qualidade de vida, além de representar a busca por mais eficiência e qualidade na prestação do serviço de iluminação pública. Com isso, é possível promover a redução do consumo e um …

guiomarana

corretor

big bar

3 irmãos

Siga-nos nas Redes Sociais!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 irmãos

Beauty

Pro seg

escritorio união

mega

otica

Publicidade

GArbel

Cadê Veículos

Telefone: (14) 3351-9691

Whatsapp: (14) 98118-9805 / 99870-5079 /99794-2996 / 99895-0009

CORONA CERQUEIRA
QUADRO 1
QUADRO 3
QUADRO 2
QUADRO 4