Novo aparelho que chegou ao HC de Botucatu
Novo aparelho que chegou ao HC de Botucatu

Covid-19: HC de Botucatu recebe doação de aparelho que triplicará realização de testes

Ajustar Tamanho do texto
  • A  A  A  A  
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Publicidade

Com o novo equipamento, será possível ampliar o volume de testes e agilizar o processo para casos de toda a região

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participou, neste sábado (27), no Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”, do anúncio de um avanço importante no combate à pandemia de covid-19. Um aparelho moderno permitirá triplicar a capacidade da realização de testes diagnósticos da doença será doado à unidade de saúde.

Publicidade

A ação foi intermediada pela Prefeitura de Botucatu junto ao Grupo Ruas, proprietário da encarroçadora de ônibus Cai Induscar, que foi responsável pela doação do equipamento, estimado em R$ 293 mil.

A professora Rejane Maria Tommasini Grotto, responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular do HCFMB, local onde os testes são realizados, explic a que, com o novo equipamento, será possível ampliar o volume de testes e agilizar o processo. “A mesma rotina de 96 testes, que hoje demora 3 horas e 30 minutos, poderá ser rodada em 1 hora”, enfatiza.

Publicidade
Publicidade

“Além disso, teremos a extrema vantagem de o equipamento ser aberto. Podemos comprar os kits de diferentes empresas em atividade no mercado”, salienta a docente.

Parceria

O superintendente do HCFMB, André Balbi, lembra que quanto mais cedo for o diagnóstico de covid-19, mais efetivo será o tratamento e melhor a evolução do quadro do paciente. Balbi agradeceu o empenho de todos os envolvidos na parceria que permitirá a aquisição do novo aparelho, que realizará testes em casos suspeitos de toda a região de abrangência do hospital com mais rapidez.

“A parceria entre a Faculdade de Medicina de Botucatu, Prefeitura de Botucatu e a Caio chega ao seu ponto máximo. O aparelho que será doado ao HCFMB (vinculado à Universidade Estadual Paulista) vai aumentar muito nossa capacidade de diagnóstico para toda a região. Agradeço muito a esses parceiros e reafirmo que estamos sempre abertos a esses auxílios, para que possamos fazer uma gestão em conjunto”, salientou.

Publicidade

Fonte SP Noticias

Publicidade

Compartilhe a notícia com amigos e familiares!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Filé

turquinho

Iluminação pública com LEDs: vantagens que você deve conhecer

Artigo de Danilo Rosolen, Engenheiro Eletricista

Nos últimos anos, o avanço tecnológico fez com que a iluminação pública evoluísse para a implantação de elementos LED (sigla de Light Emitting Diode), entendida como uma alternativa mais eficiente para a modernização dos municípios, sendo esta tecnologia considerada alternativa eficaz em economia de energia elétrica em equipamentos de iluminação em geral. A instalação de novas lâmpadas de LED deverá acontecer em toda a área urbana dos municípios da região, aumentando a eficiência luminosa e promovendo uma maior segurança e, certamente, irão proporcionar maior economia aos cofres públicos. Investir em iluminação pública é investir também em segurança e qualidade de vida, além de representar a busca por mais eficiência e qualidade na prestação do serviço de iluminação pública. Com isso, é possível promover a redução do consumo e um …

guiomarana

corretor

big bar

3 irmãos

Siga-nos nas Redes Sociais!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 irmãos

Beauty

Pro seg

escritorio união

mega

otica

Publicidade

GArbel

Cadê Veículos

Telefone: (14) 3351-9691

Whatsapp: (14) 98118-9805 / 99870-5079 /99794-2996 / 99895-0009

CORONA CERQUEIRA
QUADRO 1
QUADRO 3
QUADRO 2
QUADRO 4