Sicredi Novos Horizontes faz doação de respiradores a Secretaria Municipal de Saúde de Barão de Antonina

O Secretário Municipal da Saúde Rodrigo Dabkowski faz questão de agradecer

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã de quarta-feira (17/06), na agência do Sicredi em Barão de Antonina, dois novos respiradores, do tipo máscaras de mergulho, adaptadas para ventilação não invasiva (Decathlon).

O projeto respirador é uma iniciativa social do Sicredi Novos Horizontes, que tem como objetivo ajudar de certa forma, os municípios onde tem agências a combaterem essa pandemia. “Entendemos que a cooperação se faz através de gestos simples, mas que tenha um impacto coletivo”.

A Cooperativa de crédito Sicredi Novos Horizontes possui mais de 4,5 milhões de associados e está presente em 22 estados brasileiros e no distrito federal em mais de 1,9 mil agências, distribuídas em 110 cooperativas.

Continua depois da Publicidade

O Secretário Municipal da Saúde Rodrigo Dabkowski faz questão de agradecer a Flávia Rodrigues, ger. da Agência e Bruna Eizuka, ger. Administrativa da agência Sicredi em Barão de Antonina e informou que os respiradores serão emprestados em comodato ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga, em razão do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a referida entidade para atendimento dos pacientes de Barão de Antonina.


Continua depois da Publicidade