MP

Ministério Público de São Paulo lança campanha de proteção à infância

Ajustar Tamanho do texto
  • A  A  A  A  
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Com pandemia, houve subnotificação de denúncias envolvendo crianças e adolescentes

De acordo com dados do Ministério Público, Tribunal de Justiça e do Disque 100, durante o período de isolamento decorrente da pandemia de covid-19 houve uma significativa redução dos números de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, em comparação com o mesmo período do ano passado. O quadro indica uma clara subnotificação em casos como estupros de vulneráveis, maus-tratos e aliciamento para atos libidinosos. 

Diante dessas informações, o MPSP elaborou a campanha “Proteja a Infância”, veiculada nas redes sociais da instituição. O objetivo das peças é conscientizar para a importância de denunciar situações que afetam boa parte das crianças e adolescentes vítimas de violências, levando em consideração, entre outros aspectos, que, com a interrupção das aulas presenciais, vítimas de violência podem não ter a quem pedir ajuda durante isolamento social. As escolas sempre representaram um espaço importante e seguro para que a violência infantil viesse à tona, sendo que, segundo dados do TJSP, a maior parte das denúncias deste tipo costumam vir das entidades educacionais.

A iniciativa orienta que denúncias podem ser feitas via 190, Disque 100, junto ao Conselho Tutelar da região ou à Promotoria de Justiça de Infância e Juventude.

A pedido dos Centros de Apoio Operacional Cível e Criminal, o CTIC elaborou os seguintes gráficos que mostram a queda na notificação de casos de violência contra crianças e adolescentes durante a pandemia:

Aliciamento para ato libidinoso

Assédio sexual

Atentado violento ao pudor

Corrupção de menores

Estupro de vulnerável

Estupro

Maus-tratos

Compartilhe a notícia com amigos e familiares!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Filé

turquinho

Iluminação pública com LEDs: vantagens que você deve conhecer

Artigo de Danilo Rosolen, Engenheiro Eletricista

Nos últimos anos, o avanço tecnológico fez com que a iluminação pública evoluísse para a implantação de elementos LED (sigla de Light Emitting Diode), entendida como uma alternativa mais eficiente para a modernização dos municípios, sendo esta tecnologia considerada alternativa eficaz em economia de energia elétrica em equipamentos de iluminação em geral. A instalação de novas lâmpadas de LED deverá acontecer em toda a área urbana dos municípios da região, aumentando a eficiência luminosa e promovendo uma maior segurança e, certamente, irão proporcionar maior economia aos cofres públicos. Investir em iluminação pública é investir também em segurança e qualidade de vida, além de representar a busca por mais eficiência e qualidade na prestação do serviço de iluminação pública. Com isso, é possível promover a redução do consumo e um …

guiomarana

corretor

big bar

3 irmãos

Siga-nos nas Redes Sociais!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 irmãos

Beauty

Pro seg

escritorio união

mega

otica

Publicidade

GArbel

Cadê Veículos

Telefone: (14) 3351-9691

Whatsapp: (14) 98118-9805 / 99870-5079 /99794-2996 / 99895-0009

CORONA CERQUEIRA
QUADRO 1
QUADRO 3
QUADRO 2
QUADRO 4