EncurtaNET

Pós Pandemia: sinalização adequada impulsionará turismo em Águas de Santa Bárbara

Ajustar Tamanho do texto
  • A  A  A  A  
Placas indicam trajeto aos turistas
Placas indicam trajeto aos turistas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Prefeitura da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara já está preparando a retomada do turismo assim que a Pandemia provocada pelo novo coronavírus acabar. A primeira medida adotada para alavancar novamente as visitações diz respeito a implantação da sinalização vertical adequada, de acordo com as normas vigentes.

PUBLICIDADE

O Jornal Sudoeste Paulista percorreu os pontos principais onde placas de orientação estão sendo instaladas e, em entrevista, com o secretário de Turismo, Moreno Filho, descobriu-se que o projeto de sinalização era do ano de 2018. “Com a mudança no Governo Paulista acabou paralisado, porém a Prefeitura nunca abandonou essa ideia”, entrega o secretário.

As placas fazem parte de um aglomerado de ideias, que envolve também o recapeamento e asfaltamento de boa parte das ruas cidade e também da sinalização horizontal. “Os turistas que visitavam Águas de Santa Bárbara ficavam perdidos pela falta de sinalização, com esse projeto serão direcionados para todos os pontos turísticos da Estância Hidromineral”, esclarece Moreno.

“O projeto para confecção de placas turísticas e viárias para toda a cidade está sendo implantado através de recursos da própria Prefeitura, consideramos prioridade atender os turistas”, frisou.

Moreno contou que as placas começaram a ser instaladas ainda na quarta-feira (20) e a Prefeitura começou pela lateral da Rodovia Presidente Castelo Branco (SP 280), principal entrada da cidade para quem vem da capital São Paulo. “Já está disponível a sinalização que indica a distância de lá até a cidade, também sinalizamos a entrada do Parque dos Lagos, bairros próximos como Jardim Aeroporto, São Pedro e a Ponte sobre o Rio Pardo já está devidamente descrita”, explicou o secretário Moreno.

O outro lado da cidade, cuja entrada é pela Rodovia Osni Matheus (SP 261) também receberá sinalização adequada. “Muitas vezes caminhões de grande porte se perdem e acabam causando transtornos no centro da cidade por entrarem em vias erradas, alguns até acabam quebrados devido as ruas íngremes da cidade”, conta Moreno.

Ele informou ainda que as placas anteriores foram implantadas há cerca de 20 anos e estavam em desacordo com a regulamentação viária. Já as novas placas comportam todas as necessidades que uma estância hidromineral necessita para atender os turistas. “Assim que a pandemia passar teremos melhores condições de receber os visitantes com essa nova comunicação visual”, acrescentou.

Ele lembrou ainda que grande parte das vias da cidade já está sendo recapeada e asfaltada. “Existem projetos em elaboração para que 100% do perímetro receba melhorias quanto ao recapeamento”, continuou. O próximo passo será a sinalização horizontal. “Assim que as obras nas ruas acabarem vamos refazer toda a sinalização horizontal”, concluiu Moreno.

Compartilhe a notícia com amigos e familiares!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
e cidade
QUADRO 1
QUADRO 3
QUADRO 2
QUADRO 4