Unidades prisionais celebram Dia do Agente de Segurança Penitenciária e da Enfermagem

0
53
Hasteamento das bandeiras pelos agentes penitenciários

Homenagens são forma de valorizar profissionais, essenciais ao cotidiano dos presos; eventos respeitaram medidas sanitárias

Presídios que compõem a Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) comemoraram o Dia do Agente de Segurança Penitenciária (ASP) e da Enfermagem no último 12. No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva, por exemplo, foi hasteada as bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e do município, e execução do Hino Nacional Brasileiro. Também foi servido café da manhã especial aos servidores, respeitando todas as medidas de distanciamento e higiene preconizadas pelos órgãos de saúde para prevenção à COVID-19.

“O preso, muitas vezes, não teve um exemplo na vida. A maioria deles, infelizmente, é levada ao mundo do crime muito cedo, principalmente por falta de estrutura familiar. Nesse contexto, o Agente de Segurança Penitenciária pode ser comparado a um professor, porque ele será o exemplo que o preso nunca teve”, explicou o coordenador das unidades prisionais da Região Noroeste, Carlos Alberto Ferreira de Souza.

Já o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) III “Professor Noé Azevedo” de Bauru, o ASP Hildo Daniel escreveu duas poesias para homenagear agentes e enfermeiros que trabalham na unidade. Em ambos os textos, ele reforça a importância da atuação de cada profissional: o primeiro para promover a ressocialização do preso e o segundo para manter o cuidado especializado com a saúde do próximo.

“Ser profissional de enfermagem é carregar sobre os ombros a missão de cuidar do outro, dando tudo de si para aliviar dores e sofrimentos de pessoas que nem sempre se lembrarão daquele rosto que estava ao seu lado tentando lhe aliviar a dor. Os enfermeiros estão na linha de frente em qualquer situação de enfrentamento às doenças e atendimento à toda população”, resume a diretora do Centro Regional de Saúde da CRN, Aparecida Kalinsqui.

Fonte SP Notícias

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade