Município implanta barreiras sanitárias

0
144

Em todo o Estado e principalmente em toda a região, há inúmeros casos confirmados da Covid-19, inclusive com vários óbitos. Em Bernardino de Campos devido a um grande esforço e determinação, de toda a equipe da Administração Municipal, com os profissionais da saúde na linha de frente do trabalho, e ainda contando com a colaboração de todos os moradores, não foi registrado até o momento nenhum caso do Coronavírus.

Na tarde da quarta-feira, dia 20 de maio, teve início mais uma ação de luta, combate e enfrentamento ao COVID-19. A Administração Municipal implantou as chamadas barreiras sanitárias. Inicialmente com um trabalho de conscientização e orientação, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, instalaram barreiras nas entradas da cidade, todos os veículos que chegam ao município pelas principais entradas (Manduri/Óleo, Piraju/Raposo Tavares e Santa Cruz/Ipaussu), são parados, com os condutores e demais acompanhantes, recebendo a medição de febre e as devidas orientações.

Publicidade

[slide-anything id=’19056′]

As barreiras continuaram na quinta, sexta e sábado (dias: 21, 22 e 23 respectivamente das 07hs às 17 horas). É muito importante ressaltar que ninguém será impedido de entrar no município, pois se trata de um monitoramento das entradas, e não de um bloqueio.

Os trabalhos continuam forte para que o município continue isento desta pandemia mundial, e a Administração Municipal acredita que com o apoio e compreensão de todos da comunidade bernardinense, certamente esta luta será vencida.

Evitem as Fake News, evitem aglomerações. Utilize máscara de proteção contra o Coronavírus, além de necessária, agora também é obrigatória. Se puder fiquem em casa: #fiqueemcasa!É a Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos trabalhando forte contra o Coronavírus.

SEM CASOS DE CORONAVÍRUS

O primeiro alerta do governo chinês sobre o surgimento de um novo coronavírus foi dado em 31 de dezembro de 2019. O Ministério da Saúde confirmou em 26 de fevereiro o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Em 17 de março, o Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por coronavírus no Brasil.

A pandemia está caminhando para o 5º mês do surgimento deste vírus no mundo e para o 3º mês aqui no Brasil. Em todo o Estado e principalmente na região, há inúmeros casos confirmados da COVID-19, inclusive com a triste realidade de várias mortes.

Em Bernardino de Campos, graças á Deus e a um exemplar trabalho e engajamento, de toda a Administração Municipal, tendo nos profissionais da Saúde, o principal foco de trabalho, e contando com a colaboração e apoio de cada munícipe, não foi registrado até quinta-feira, 21 nenhum caso desta cruel e mortal doença.

Os trabalhos seguem fortes e contando com a participação de cada cidadão e cidadã da comunidade, certamente será obtido êxito no combate e enfrentamento ao novo Coronavírus, inclusive implantando as barreiras sanitárias. Evitem as Fake News, evitem aglomerações.

Utilize máscara de proteção contra o Coronavírus, além de necessária, agora também é obrigatória. Se puder fiquem em casa: #fiqueemcasa! É a Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos trabalhando forte contra o Coronavírus. Fotos e fonte: Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade