Com 35 casos confirmados de covid-19, prefeito de Piraju convida turistas a visitar município neste feriado

Publicidade

Muitos chegaram a levantar suspeitas que a conta do Facebook de José Maria teria sido até invadida por hackers

A Estância Turística de Piraju contabiliza 35 casos confirmados de covid-19, segundo boletim informativo do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavirus divulgado hoje (20. Na contramão do que vem pregando os prefeitos de todo o país, o prefeito José Maria Costa, postou em sua rede social uma mensagem aos turistas, onde pede que visitem os familiares que residem naquele município.

PUBLICIDADE

“Piraju, cidade hospitaleira e uma das estâncias turísticas mais belas do Brasil, a maioria de seus filhos moram em outras localidades por causa do desemprego que sempre existiu por aqui. Nesta hora difícil, estamos de portas abertas para recebê-los em sua terra natal para que revejam seus parentes e amigos e que os turistas nos visitem que serão sempre recebidos com muita educação e galhardia, sejam bem vindos todos com saúde e muita energia…”, cita a mensagem publicada.

Publicidade

PUBLICIDADE

Em menos de uma hora, mais de 250 comentários questionavam a postagem. A maioria sem acreditar no que lia.

José Maria ainda rebateu um dos comentários de um munícipe que criticou sua posição: “Você acha que faz alguma diferença falar o contrário do tipo não venham para Piraju não tragam doenças? Só não estou sendo demagogo, é verdadeiro sem ficar com brincadeira boba, falando asneira do tipo feche a cidade mesmo sabendo que pela constituição não podemos fechar? Vamos parar de hipocrisia e sermos autênticos, quem quiser vir aqui ou em qualquer outro lugar do Brasil vai poder entrar normalmente, então pelo menos vamos ser educados e dizer que serão bem vindos. Quem estiver em casa vai continuar tranquilo, quem quiser sair apesar de saber que é perigoso vai continuar saindo. Muda o que sermos mal educados e dizermos não venham para cá. Você acha que alguém vai deixar de vir por causa de um pedido para não vir? Vamos ser realistas a história da carochinha já tem mais de 1 mil anos, ninguém acredita mais nela nã o”, ironiza José Maria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A postura do prefeito rendeu muitos comentários negativos da população. Um deles disse: “Vocês não têm zelo pela saúde do povo aqui de Piraju, o comércio não pode abrir, mas pode vir turista de fora para passear que vai ser bem vindo? Quanta hipocrisia.

Muitos chegaram a levantar suspeitas que a conta do Facebook de José Maria teria sido até invadida por hackers. Pouco antes, munícipes se manifestaram pelas redes sociais pedindo barreira sanitária ou algum impedimento de entrada de turistas na cidade, devido ao decreto do prefeito de São Paulo, que adiantou os feriados prolongados do ano, para que assim a população fique em suas casas.

No entanto, segue a preocupação da população do interior paulista, que muitos se aproveitem desse feriado prolongado para visitar familiares e amigos que residem em locais como Piraju. Com a mensagem de José Maria, os moradores mostraram estar ainda mais preocupados com a situação. O prefeito de Avaré, Jô Silvestre chegou a pedir que o Ministério Público do Estado de São Paulo intervenha junto à Polícia Militar para que ajude a controlar a entrada de turistas na cidade, acompanhe abaixo:

Publicidade

Prefeitura alega invasão de hackers

Publicidade
Publicidade