Manduri registra primeiro caso do COVID-19

A população brasileira vem assistindo um verdadeiro embate político sobre o tema do novo coronavírus, uma vez que boa parte dos governadores, defendem a quarentena e o espaçamento social, por outro lado o presidente da República Jair Bolsonaro defende a tese que a quarentena vertical seria o suficiente, ou seja somente as pessoas com imunidade baixa, com doenças crônicas, hipertensos, diabéticos e cardíacos deveriam ficar em casa e os demais cidadãos seguiam trabalhando.

PUBLICIDADE

Slide Anything shortcode error: A valid ID has not been provided

No entanto, os casos vem aumentando assustadoramente nos últimos dias, superando países como Rússia e Reino Unido, colocando o Brasil em terceiro lugar no infeliz ranking de casos e mortes pelo COVID-19. Até terça-feira, o país contabilizava segundo o Ministério da Saúde, 262.545 casos confirmados e 17.509 mortes e com esses números, o Brasil se torna o terceiro país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás de Estados Unidos e Rússia.

Continua depois da Publicidade

Na região os municípios mais afetados com casos registrados são, Santa Cruz do Rio Pardo, Outrinhos, Piraju e Avaré, sendo que nos demais municípios mesmo com casos já confirmados a situação é mais tranquila em relação aos municípios citados acima. Na sexta-feira, dia 15 a população de Manduri   que até então recebia as notícias de casos de COVID-19 atingindo inúmeros municípios circunvizinhos tiveram a ingrata notícia que dois casos de COVID-19 havia sido registrado como positivo pelo Departamento Municipal de Saúde.

Em conversa com o diretor de saúde Raudo salvador, o fato se confirma, todavia as pessoas não estão internadas, somente recebendo os cuidados e permanecendo em quarentena. Ainda segundo Raudo, as pessoas infectadas pelo COVI-19 estão se recuperando, porém o diretor pede para que a população fique em casa, pois é o único meio de evitar a proliferação desse vírus que se mostrou mortal.     

Nilson Silva/Folha Regional

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade