Conselho Tutelar lança campanha contra violência sexual de crianças e adolescentes

Em um vídeo que repercutiu as redes sociais no dia de hoje, 18, o Conselho Tutelar de Fartura abordou a importância da educação sexual na casa e nas escolas para as crianças de várias idades.
O vídeo envolveu crianças que residem no município de Fartura e que os pais e responsáveis concordaram com a exposição dos pequenos para uma explicação bem didática sobre o assunto.

PUBLICIDADE

[slide-anything id=’14145′]


Talita, representante do Conselho Tutelar, concedeu uma entrevista a reportagem do Jornal Sudoeste Paulista, onde contou que teve a ideia e repassou para Veronica, a qual aceitou ser a protagonista do vídeo e prontamente desenvolveu a ideia de como abordar o assunto com descrição e clareza com o programa Criança Feliz, representado pela Maria Regiane.
Talita ainda esclareceu que os pais e responsáveis de todas as crianças surpreendentemente gostaram e apoiaram a ideia.

“Foi um trabalho em equipe, onde todos os envolvidos foram voluntários e trabalharam muito até a divulgação do vídeo”, disse ela.
Finalizando a entrevista, Talita agradeceu a todos os que ajudaram na gravação do vídeo, na produção e no roteiro. “Foram todos muito essenciais para que nossa campanha acontecesse com êxito, muito obrigada a todos”, agradeceu ela.

O dia 18 de maio é marcado pela luta do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segue abaixo o vídeo produzido pelo Conselho Tutelar de Fartura para essa campanha:

18 de Maio- Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. É dever de todos proteger nossas crianças e adolescente.Atenção!!!Os pequenos farturenses vão dar um recado.Comunique:Conselho Tutelar- 996318722/ 33821646Disque 100#facabonitofartura

Publicado por Conselho Tutelar de Fartura em Segunda-feira, 18 de maio de 2020