Com cães farejadores, Polícia Civil encontra drogas e prende 4 por tráfico no Jardim Tropical

0
16
Cães farejadores são usados para encontrar drogas em Avaré

Quatro homens foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira, dia 15/5, em Avaré, durante operação desencadeada por policiais civis contra um grupo que se associou para traficar drogas. O trabalho foi coordenado pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

PUBLICIDADE

[slide-anything id=’14332′]

Durante as diligências, no Jardim Tropical, foi descoberto um esconderijo, sob uma árvore, que era utilizado pelos acusados para guardar entorpecentes. Nesse local havia porções de maconha e crack que foram encontrados com a ajuda de cães farejadores treinados para esse fim. Os animais pertencem à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Segundo o boletim de ocorrência, além dos entorpecentes (356 gramas no total), a ação policial também resultou na apreensão de dinheiro em espécie (R$ 532,00) encontrado em poder dos investigados. O valor, segundo a Polícia Civil, é proveniente da atividade ilícita.

Cão ajudou a encontrar a droga

Os quatro indivíduos e as apreensões foram encaminhados para o Plantão Policial, onde está sendo realizado o auto de prisão em flagrante. Os presos serão apresentados à Justiça e se a detenção for convalidada serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.
Segundo a investigação, os indivíduos presos eram alvo de várias denúncias por conta de envolvimento com o tráfico ilícito de entorpecentes, o que motivou a DISE a monitorar o grupo e solicitar mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos durante a operação desta sexta-feira.

Droga apreendida pela Polícia

Por Cristiano Martins

Continua depois da Publicidade