Com 32 casos de coronavírus, Piraju reabre academias e salões

Número de suspeitos salta de 15 para 20

Mesmo com 32 casos confirmados do novo coronavírus até meio dia da última sexta-feira (15), a Prefeitura de Piraju decretou que poderão reabrir para funcionamento as academias, salões de cabeleireiros e barbearias. Os novos casos foram anunciados em boletim da sexta-feira (15) e trazem o número de suspeitos, que salta de 15 para 20.

Mesmo com o aumento de moradores doentes, a Prefeitura optou por abrir os estabelecimentos que foram considerados como atividades essenciais pelo Governo Federal, em Decreto nº 10.344, de 8 de maio de 2020. No Estado a decisão do governador João Dória é de manter os estabelecimentos fechados, porém Piraju seguiu o município de Santa Cruz do Rio Pardo. O documento regulamenta regras de higiene e afastamento para que os estabelecimentos possam funcionar.

PUBLICIDADE

[slide-anything id=’14466′]

O prefeito José Maria seguiu o Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que estados e municípios podem fixar regras próprias de medidas de isolamento social durante a pandemia. “Caso descumprimento das regras, os estabelecimentos ficarão sujeitos a suspensão de funcionamento do estabelecimento pelo período de 15 dias úteis e em caso de reincidência, pelo período de 30 dias úteis”, divulgou a Prefeitura.

  • Atualizdo às 14h53 de 15/05/2020
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade