Avaré monta barreira na entrada da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré montou barreira na entrada da cidade. Segundo informações, trata-se de Postos de Controle Sanitário itinerantes, implantados nas vias de acesso ao município. A medida se soma a outras adotadas pela administração municipal no combate ao coronavírus. O Executivo decretou situação de emergência por conta da pandemia.

PUBLICIDADE

[slide-anything id=’14332′]

Com caráter educativo, a proposta é orientar condutores de veículos vindos de outros municípios sobre a necessidade do uso de máscara. Além de ter a temperatura aferida, o visitante também será orientado a evitar aglomerações, entre outras medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

A barreira é itinerante e vai ser montada todos os dias da semana em locais diferentes. Nesta sexta e sábado, o controle vai monitorar a população que acessar a cidade por meio da Avenida Paulo Novaes. O trabalho é executado por servidores da Defesa Civil e Departamento Municipal de Trânsito. Brigadistas que receberam treinamento da Vigilância Sanitária também vão participar da ação.

A Polícia Militar, que já desenvolve ação educativa semelhante, vai colaborar pontualmente com a iniciativa do município. O monitoramento vai permitir ainda que a Prefeitura reúna dados por meio de amostragem, permitindo que estratégias sejam traçadas para o combate ao avanço da doença.

Funcionários trabalham na orientação a motoristas com placas de veículos de outras cidades
Motoristas com placas de veículos de outrios municipios devem medir a febre ao entrar na cidade de Avaré
Continua depois da Publicidade