Riversul faz alerta sobre o uso de máscaras

0
294

Diante do Decreto do Governador do Estado de São Paulo, o Diretor do Departamento de Saúde de Riversul, João Augusto de Oliveira publicou uma nota alertando a população sobre o uso de máscaras,  pois, partir de quinta-feira dia 07, é obrigatório o uso de máscara em qualquer local do município de Riversul e nos demais municípios do Estado. Não é recomendação, é obrigatório o uso e, aquele que desrespeitar o decreto poderá ser multado e ainda, responder processo na justiça. Previna-se contra o coronavírus e além de usar as máscaras, evite aglomeração de pessoas, não toque com as mãos no rosto, nos olhos, nariz e boca sem antes lavar bem as mãos com água, sabão e quem puder faça uso do álcool 70% em gel.
As pessoas que não tiverem máscaras e não tiverem condições de confeccionar a sua, a Prefeitura Municipal através do Departamento de Saúde, está doando máscaras e elas podem ser retiradas no Departamento de Saúde em frente ao Salão Paroquial.

Publicidade

[slide-anything id=’14164′]

Cuidados com as máscaras:


– Não toque com as mãos na máscara, toque somente no elástico ou cordão para colocá-la ou retirá-la;
– Depois de colocada a máscara não deverá ser retirada para falar e nem usar a máscara no queixo;
– Se molhar com saliva ou com coriza nasal, por exemplo, a máscara deverá ser trocada imediatamente;
– É recomendado que o uso da máscara seja por período não superior a duas horas;
– A máscara deverá ser lavada com água misturada com água sanitária, sabão ou detergente, sendo no mínimo duas colheres de sopa de água sanitária para cada litro de água e a máscara deverá permanecer de molho durante trinta minutos no mínimo;
– Após deixar a máscara de molho, ela deverá ser enxaguada sem que seja esfregada (para evitar danificar) e secá-la ao sol;
– Se durante a lavagem a máscara for danificada, ela deverá ser descartada imediatamente.

“Com os devidos cuidados venceremos essa batalha, cuide-se, sua saúde e sua vida é muito importante para nós.”, comenta o diretor João Augusto de Oliveira.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade