Nove veículos envolvidos nos ataques à Ourinhos são localizados pela PM

Nove veículos foram abandonados na estrada de terra (Foto Lucas Pereira - Repórter na Rua)

Policiais militares localizaram entre Canitar e Chavantes nove veículos que foram empregados nos ataques à Ourinhos na madrugada do sábado (02). Os PMs teriam encontrado também inúmeros artefatos como bombas e dinamites. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no local. A busca pelos criminosos continua e envolve policiais de diversas localidades.

PUBLICIDADE

[slide-anything id=’14123′]

Os ataques aconteceram na madrugada de sábado e duraram cerca de 3 horas, levando medo e pânico aos moradores. Segundo informações, cerca de 40 assaltantes – fortemente armados – divididos em 10 veículos invadiram a cidade com o objetivo de roubar a agência do Banco do Brasil.

A Polícia Militar interveio e houve tiroteio. Moradores foram feitos reféns e um deles acabou baleado, porém não corre risco de morte. Além de explosivos, armamento pesado, eles usavam até colete a prova de bala. Todos usavam máscaras para não serem reconhecidos.

Moradores contaram que até bases policiais foram alvo de ataques. Um posto no centro da cidade acabou destruído pelos assaltantes. O que mais impressionou a PM foi o planejamento da ação, que contou até com suporte de drones para acompanhar a movimentação e chegada dos policiais. Depoimentos de PMs dão conta que os armamentos usados nos assaltos eram capazes de derrubar até helicópteros.

Um dos veículos utilizados pelos bandidos (Foto Lucas Pereira – Repórter na Rua)

Outras agências, além do Banco do Brasil, foram alvo dos ladrões. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) trabalham no desarmamento de alguns artefatos explosivos que foram deixados em vários locais pelos criminosos, como agência bancária, em uma das ruas e até em frente à sede do Batalhão da Polícia Militar. Até o momento ninguém foi preso.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade