Início Avaré Arandu confirma três mortes por covid-19

Arandu confirma três mortes por covid-19

Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, no centro de Arandu

Após polêmica envolvendo a primeira morte no município de Arandu, no decorrer da semana, a Prefeitura confirmou que a moradora realmente faleceu por complicações causadas pela covid-19.

PUBLICIDADE

[slide-anything id=’14480′]

“A Secretaria de Saúde realizou a correção dos óbitos positivos para covid-19, incluindo o caso que estava com exame pendente no Instituto Adolfo Lutz (IAL). De acordo com a Diretoria Técnica da Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, com um óbito positivo no mesmo domicílio, por critério clínico epidemiológico, o caso foi encerrado como positivo para covid-19”, divulgou a Pasta.

Um exame divulgado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu havia testado negativo e a contraprova do IAL era aguardada pela família. A moradora tinha 55 anos de idade e possuía comorbidades. Sua morte aconteceu no dia 29 de março, após ficar internada em Avaré e, ser transferida para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Logo depois faleceu o esposo da moradora, de 57 anos de idade. Arandu também perdeu o presidente da Câmara, Ronaldo Beraldo, de 55 anos de idade. Ele estava hospitalizado desde o final de março em Avaré, porém o caso se agravou e ele acabou sendo transferido para Botucatu. Lá faleceu no domingo de Páscoa, (12 de abril).

Atualização – Atualmente Arandu conta com 19 casos notificados, sendo 1 suspeito, 1 com síndrome respiratória aguda grave, 2 com síndrome gripal leve, 14 pacientes em isolamento domiciliar, 7 casos descartados, 7 confirmados para covid-19 e 3 mortes.