Silêncio provocado pela Pandemia se torna histórico no aniversário de Águas de Santa Bárbara

Veículos 0 Km expostos em frente à Prefeitura celebraram mais um ano da Estância, acostumada com inúmeros eventos nessa época do ano

Um aniversário diferente dos anos anteriores. Bem longe das fotos históricas registradas nas sessões solenes da Câmara, da concentração de alunos a espera das músicas das bandas musicais para desfilarem pelas ruas. Tudo em silêncio. Em época de Pandemia causada pelo novo coronavírus foi assim que Águas de Santa Bárbara celebrou os 144 anos de emancipação político-administrativa do município no dia 20 de abril, segunda-feira última.

PUBLICIDADE

Slide Anything shortcode error: A valid ID has not been provided

Apenas um detalhe lembrava a data para os poucos moradores que passaram pela frente da Prefeitura. A exposição de veículos 0 Km comprados recentemente pelo Poder Público. A sede do Executivo está localizada no Parque das Águas, junto ao Balneário Municipal Misael Marques Sobrinho. O mesmo local acostumado a estar sempre ocupado pelos muitos turistas, que atualmente emana silêncio. Lá os banhos e demais atividades estão suspensos.

Continua depois da Publicidade

A novidade então ficava por conta dos veículos. Eram duas Vans e um trator em meio aos jardins do local. Sem plateia, eles lembravam que o município continua trabalhando e fazendo sua parte, em silêncio, porém com vigor, aguarda o final da quarentena. “Logo estaremos seguros para retomada das atividades e, pretendemos levar alegria à população”, comentou o prefeito. Ele lembrou que no município não há casos suspeitos e que todos os moradores estão colaborando para evitar infecções pela doença. “Graças a Deus”, desabafa Aroldo Caetano (Republicanos).

O aniversário de 144 anos foi marcado pelo distanciamento social, porém houve aproximação pelas redes sociais. Foi por lá que todos os moradores se abraçaram. Em silêncio, o feriado de 20 de abril de 2020 entrou para a história daquele município

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade