Comitê de Enfrentamento se reúne e adota medidas de prevenção

Foi realizada na manhã de quarta-feira (22) mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento do Covid-19. O encontro ocorreu na unidade de saúde, “Dr. José Guilherme Minossi” (Nova Cerqueira César) e contou com profissionais da área. Na ocasião o comitê decidiu que, a cidade de Cerqueira César irá seguir as determinações no Decreto Estadual e Municipal mantendo a quarentena, até o dia 10 de maio.

Acompanhando o Decreto do governador João Doria, o prefeito de Cerqueira César, também editou na manhã do dia 22 de abril o Decreto Municipal 4.462/2020 que estende o período da quarentena. Estiveram presentes na reunião a secretária de Saúde, Marilda Paulin, o presidente do comitê de Enfrentamento da Covid, Dr. Hemerson César Picanço, o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Flávio Glaser, as fiscais sanitárias Magda Montoro, Cláudia Cristina Soares da Vigilância Sanitária, o fiscal municipal Jean Carlos Januário, os médicos Marisa Ap. Santos e Richard César Piçanco, profissionais de saúde e demais membros do conselho deliberativo.

A secretária de Saúde, Marilda Rissatto Paulin informou que todas as decisões estão sendo tomadas com embasamento científico, tendo em vista os protocolos da OMS – Organização Mundial de Saúde. “Umas das maiores preocupações das autoridades de saúde do município se deve ao aumento de casos da doença na região”, explica a secretária Marilda Paulin.

Na ocasião, o provedor da Santa Casa de Cerqueira César disse que o hospital já conta com uma ala de isolamento, destinada aos pacientes com sintomas da Covid-19, caso o município necessite utilizar o espaço. A secretaria de Saúde e o Comitê de Enfrentamento agradecem a toda população pela valiosa colaboração e a compreensão neste momento.

DOIS CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA

O município contabiliza dois casos positivos da doença, porém importados. Dois moradores de São Paulo que passavam o feriado na cidade foram testados e o resultado deu positivo. Ambos estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pela equipe de Saúde.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade