Festa da Pinga é cancelada no mês de agosto em Timburi

Prefeito de Timburi - Paulinho Minozzi

Um dos eventos mais tradicionais da região, a Festa da Pinga será cancelada por causa da pandemia do coronavírus e o impacto econômico que os municípios enfrentam. Recentemente através da Rede Social da Prefeitura de Timburi, o prefeito Paulinho Minozzi anunciou algumas medidas sociais para ajudar as famílias com vulnerabilidade social, como a destinação de cestas básicas e outras ações voltadas na área da saúde. Com estes investimentos e a possibilidade de queda na arrecadação nos próximos meses, a meta da administração era investir na saúde e social.

PUBLICIDADE

Slide Anything shortcode error: A valid ID has not been provided

“O momento requer responsabilidade do gestor e ao invés de investir na programação dos eventos, a prefeitura vai disponibilizar recursos para atender as demandas da saúde e do social, para oferecer todo o respaldo às famílias do município, principalmente aquelas que terão dificuldades, devido ao desemprego. Antes da pandemia da covid-19, a economia do nosso país apresentava dados positivos, aumentando os empregos e oportunidades de gerações de renda. De repente entramos na recessão e neste clima de instabilidade. Sem arrecadação é impossível os governos manterem os recursos que vinham sendo destinados aos municípios, então temos que tomar algumas medidas para não comprometer os serviços essenciais”, explicou.

Continua depois da Publicidade

No tocante as medidas de contenção, Paulinho salientou que a Festa da Pinga também não ocorrerá no mês de agosto e tal atitude foi elogiada pela população que entende a importância do evento para o calendário cultural e turístico do município, todavia o momento agora é de cautela. Maria de Fátima Camargo enaltece a postura da administração. “É isso mesmo Paulinho, em primeiro lugar a saúde dos munícipes. A festa é boa, mas não é tão importante como a saúde e o social, parabéns pela sua atitude”, diz. A moradora Carmen Sabino também foi enfática: “Isso mesmo Prefeito, saúde em primeiro lugar, depois teremos muito tempo para festa”, argumentou.

Além da Fespinga, também foram cancelados os eventos esportivos no município como campeonato intermunicipal, campeonato de futebol para garotos e a programação cultural com a participação do público.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade