Três casos positivos de covid-19 em Avaré são revelados por testes rápidos

0
32

Secretaria de Saúde informou que os três pacientes estão curados

A Secretaria Municipal da Saúde de Avaré atualizou os números no início da tarde de hoje (09) a respeito dos casos de coronavírus na região. O que chamou a atenção são três casos positivos pelo teste rápido, porém com pacientes considerados curados.

Outros dois casos foram descartados, enquanto 1 caso suspeito, de uma paciente de 42 anos internada na enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, em respiração espontânea. Há também 1 caso confirmado de Arandu internado no Hospital das Clínicas de Botucatu (Unesp), além de 04 óbitos suspeitos, sendo 2 de Arandu, 1 de Piraju e 1 de Fartura. De Arandu há 01 óbito negativo para Covid-19 pelo laboratório do HC da Unesp e 01 óbito positivo pelo teste rápido IgM. Todos aguardam confirmação do Instituto Adolfo Lutz.

Sobre os três casos apontados como curados no último boletim sobre o coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde esclarece que o resultado foi obtido por meio de teste rápido, cuja conclusão é preliminar, realizado por vontade própria dos pacientes em laboratório particular. Ressalta-se que é possível divergências em resultados nessa fase, dependendo da metodologia adotada pelo laboratório. Embora não tenham praticamente apresentado sintomas, os três pacientes foram submetidos às medidas de isolamento. “O fato da Secretaria Municipal da Saúde informá-los demonstra justamente o compromisso da pasta com a transparência sobre os números da pandemia em Avaré”, citava a nota da Secretaria de Saúde.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade