Atenção: equipe informa sobre vacinação dos acamados em Fartura

A equipe de Saúde de Fartura informou que estará vacinando os acamados nas casas. ‘Porém, não há uma data definida, tendo em vista, que estamos trabalhando em revezamento de funcionários, com número reduzido de técnicos de enfermagem, e no momento, a movimentação no centro de saúde ainda é grande”, informou Marilisa Garcia.

PROPAGANDA

[slide-anything id=’14145′]

Ela divulgou ainda que para quem quiser levar seu familiar de carro até o centro de saúde, lá estará sendo aplicada a vacina no veículo. Sobre a vacinação nos sítios, Marilisa informou que a área rural é muito extensa, dificultando o deslocamento em todos os bairros rurais. “Pedimos a compreensão de todos e estamos à disposição no centro de saúde”, enfatizou.

8,7 milhões de idosos já foram vacinados contra a gripe no país

Nesta primeira fase, idosos e trabalhadores de saúde têm prioridade de vacinação. O Ministério da Saúde alerta que é importante seguir o cronograma da campanha para que não falte vacina

Continua depois da Publicidade

Até o início desta segunda-feira (30), 8,7 milhões de idosos já tinham sido vacinados contra a gripe em todo o País. Esse número representa 42,12% do total da população idosa a ser alcançada. Em relação aos trabalhadores de saúde, foram vacinados 1,7 milhão (34,81%) da meta. O Ministério da Saúde já enviou 23 milhões de doses para os Estados.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início no dia 23 de março e segue até 22 de maio. Neste período, serão realizadas mais duas fases em datas e para públicos diferentes. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado).

 

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade