Sete testam positivo no Hospital das Clínicas de Botucatu

0
16

 

Já tiveram início os exames para detecção da covid-19 no Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Hoje (03) foi divulgado pelo Hospital os primeiros resultados.

PROPAGANDA

[slide-anything id=’14809′]

O boletim informativo indica que são sete casos positivos de covid-19 internados no HCFMB, sendo 2 em UTI e 5 nas enfermarias, porém nenhum óbito foi confirmado ainda no Hospital. Os óbitos considerados suspeitos no dia 1º de abril foram descartados.

Segundo ainda o boletim, atualmente existem 13 pacientes internados no HCFMB com suspeita de covid-19, que ainda aguardam o resultado dos exames. Os testes realizados no Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro não precisarão mais de contraprova feita pelo Instituto Adolfo Lutz. A técnica utilizada será a de PCR em tempo real, para detecção do vírus (RT-PCR), método que detecta o material genético do vírus.

Secretário de Saúde admite transmissão comunitária no município

O secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, durante mais uma coletiva, admitiu que o município de Botucatu já enfrenta a contaminação comunitária. A conclusão foi anunciada depois da primeira rodada de testes, já que os casos positivos afirmaram que não saíram de Botucatu nas últimas semanas. Ele lembrou que a única forma de evitar a contaminação em massa, é o isolamento social.

 

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade