Prefeitura de Cerqueira César prorroga o pagamento do IPTU, em virtude da pandemia

Em razão da pandemia do coronavírus, o prefeito de Cerqueira César, José Carlos Gerdullo editou na manhã desta sexta-feira, dia 03 de abril, o Decreto Municipal 4456/2020 que “Dispõe sobre a prorrogação de prazos para pagamento do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano, referente ao exercício de 2020 e dá outras providências’.

PROPAGANDA

[slide-anything id=’14123′]

Conforme o Decreto fica prorrogado o prazo de pagamento da 1ª parcela e cota única do IPTU, referente ao exercício de 2020, obedecendo o seguinte cronograma de datas:

– Parcela única:

vencimento em 10/maio/2020.

Portanto o contribuinte começará a pagar o IPTU, a partir do dia 10 de maio, uma vez que a data anterior era 10 de abril. Já a parcela do mês de abril foi transferida para dia 10 de outubro. Os contribuintes que optarem pelo pagamento da parcela única deverão entrar em contato com a Prefeitura de Cerqueira César, no setor de Lançadoria.

Parágrafo único — O contribuinte que optar pelo pagamento da 1ª parcela ou da cota única conforme datas do caput deste decreto, deverá solicitar junto a Lançadoria Municipal emissão de nova guia de pagamento das referidas parcelas, evitando a cobrança de juros pela rede bancária.

Continua depois da Publicidade

Art. 20 – Ficam mantidas as datas de vencimentos das demais parcelas,

caso contribuinte opte pelo parcelamento, conforme segue:

– 2ª parcela: vencimento em 10/maio/2020;

– 3ª parcela: vencimento em 10/junho/2020;

– 4ª parcela: vencimento em 10/julho/2020;

– 5ª parcela: vencimento em 10/agosto/2020;

– 6ª parcela: vencimento em 10/setembro/2020;

Parágrafo único — No caso de opção de parcelamento, o contribuinte deverá utilizar as mesmas guias constantes no carnê enviado pela Lançadoria Municipal, devendo iniciar o pagamento pela segunda parcela.

Art. 30 – Os pagamentos poderão ser efetuados nas redes bancárias autorizadas.

“Considerando que as medidas de isolamento social estabelecidas a partir de orientações do Ministério da Saúde, bem como das determinações do Governo do Estado de São Paulo e do município de Cerqueira César devem gerar redução das atividades econômicas e consequente queda da renda das famílias; a medida tem como objetivo amenizar os impactos econômicos aos contribuintes, por conta da pandemia do coronavírus”, explica o prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo.

Para mais informações os contribuintes devem entrar em contato com o setor de Lançadoria da Prefeitura Municipal, pelo e-mail: lancadoria@cerqueiracesar.sp.gov.br ou através dos celulares: (14) 9.9686-9423, (14) 9.662-8885 ou (14) 9.9696-0979.

4456-2020

 

Fonte Comunicação da Prefeitura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade